A Fórmula: Aos 20 anos outra vez…

Foto9 de Luisa Arraes e Drica Moraes

Ter uma nova oportunidade, recuperar o tempo perdido e recomeçar. Esses são os elementos da história de amor de Angélica (Luisa Arraes / Drica Moraes) e Ricardo (Klebber Toledo/ Fabio Assunção), ex-namorados que se conheceram na época da faculdade mas acabaram separados pelas armadilhas do destino. O mesmo destino os une, anos depois, em um reencontro um tanto peculiar. Este é o centro da comédia romântica “A Fórmula”, exibida pela Globo a partir de 06 de julho de 2017.

Enredo
Na década de 1980, Angélica (Luisa Arraes) e Ricardo (Klebber Toledo) são dois jovens apaixonados em busca de uma profissão. Estudantes de Biologia que desejam seguir carreira na área da ciência e se inscrevem para uma bolsa de estudos em uma universidade americana. O resultado não sai como o esperado, fazendo com que Angélica seja escolhida, e Ricardo, não. Apaixonada, ela decide não aceitar a bolsa em nome do seu relacionamento, sem saber que a sua atitude abriria uma vaga para Ricardo que, desconhecendo a desistência da namorada, aceita sem pestanejar. Desiludida com a decisão dele, ela termina a relação sem contar sobre a sua decisão, e o relacionamento, que parecia mais forte que tudo, chega ao fim.

Após a separação, ambos seguem caminhos distintos, porém, na mesma área de atuação. E é em um congresso sobre ciência que o reencontro acontece, trinta anos depois. Ricardo (Fabio Assunção), um empresário carismático e famoso, faz fortuna na área da estética e do rejuvenescimento. Angélica (Drica Moraes), uma cientista inteligente e de prestígio no mercado, investe todas as suas fichas em um experimento que promete prolongar a vida humana. O encontro, no entanto, acaba sendo decepcionante para ambos. Ricardo ainda tem na memória a menina que conheceu quando jovem e não reconhece na mulher atual seu amor do passado. E Angélica, ao perceber a reação dele, revive toda sua decepção.

Como se não bastasse, no mesmo dia, a cientista não consegue o tão sonhado financiamento para sua pesquisa. Triste, sem esperança e amargurada, ela toma uma decisão radical: ser cobaia de seu próprio experimento. Ela usa a fórmula em si mesma várias vezes seguidas, mas, a princípio, não vê resultado algum. Cansada, divide a frustração com seu melhor amigo e fiel escudeiro Divino (Emilio de Mello), que recomenda que a amiga descanse um pouco antes da sua última palestra no congresso. Ao acordar, atrasada, sai apressada do quarto do hotel e acaba esbarrando com Ricardo pelos corredores. O simples encontro termina em uma troca de olhares e, ávidos de paixão, os dois passam a noite juntos.

Feliz por estar novamente nos braços do homem que tanto amou, Angélica acorda no meio da noite e levanta com cuidado para não despertar Ricardo. E, apenas aí, ao se olhar no espelho, percebe que seu experimento teve um efeito colateral inusitado: ela voltou a ter a mesma aparência de quando tinha 20 anos. Neste momento a cientista é tomada por um misto de sentimentos. Por um lado está radiante em saber que desenvolveu algo que pode revolucionar a Medicina. Por outro, se desaponta, ao perceber que Ricardo não se encantou novamente por ela, mas sim por uma “suposta garota”, parecidíssima com a própria quando era mais jovem. Percebendo que o efeito da fórmula dura apenas algumas horas, sai do quarto, apressada e confusa, sem revelar a verdade para seu amor da juventude.

‘A Fórmula’, comédia romântica, é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, com direção de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa. Drica Moraes, Luisa Arraes, Fábio Assunção e Klebber Toledo são os protagonistas. Exibida às quintas-feiras, a partir de 06 de julho de 2017, com previsão de oito episódios.

Principais personagens

Angélica (Drica Moraes)
Foto de Drica Moraes
Cientista obstinada que deixou de se preocupar com sua própria aparência para se dedicar à profissão. Se apaixonou por Ricardo quando jovem, mas os dois seguiram rumos diferentes. Descobre, por acaso, o elixir da juventude.

Ricardo (Fábio Assunção)
Foto de Fábio Assunção
Esteticista de meia idade, rico e solteiro. Na juventude, terminou o namoro com Angélica para estudar em Harvard. Se apaixona por Afrodite.

Afrodite (Luísa Arraes)
Foto de Luísa Arraes
Versão jovem de Angélica. É linda, deslumbrante, ápice da saúde e do charme jovial. Apaixona-se pelo amado de sua versão mais velha.

Samira (Cláudia Raia)
Foto de Cláudia Raia
Superficial, de beleza comprada. Teve um caso com Ricardo no passado. Bem-sucedida, mulher de negócios, vai se meter nos empreendimentos e na vida de Ricardo, para afastar Afrodite e Angélica.

Divino (Emílio Melo)
Foto de Emílio Melo
Amigo e colega de trabalho de Angélica. Namorou a amiga antes de se descobrir homossexual. Os dois se adoram e moram juntos, como irmãos. É o conselheiro e instrui a amiga a tirar a máximo proveito de sua versão mais jovem.

Lisboa (Tony Tornado)
Foto de Tony Tornado
Dono do bar. Testemunha da história de Angélica e Ricardo desde o primeiro momento. Sábio, experiente e desencanado, oferece soluções para os problemas dos amigos.

Resumos de todas as novelas da Globo, SBT, Band, Record, Viva

Comentário

Veja também: