Juacas – O universo do surf em Itacaré, na Bahia

(Foto de cenas de surf na série
Juacas, gravada inteiramente no Brasil, em Itacaré, Bahia, retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do Caoss (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.
Todo ano, no auge das férias, acontece o Caoss (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O Caoss é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. A equipe que ganhar o Caoss tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí – e este é o sonho de todo surfista! Este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primeiro time composto só de mulheres, as Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência.
Além do surfe, Juacas mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática de um esporte na natureza. “Juacas tem o romance; as dificuldades da relação familiar, como o pai do Rafa que quer algo que o filho não quer; as escolhas da idade; como mentir e sabotar para conseguir algo. Tem também os questionamentos ao longo da trama e o debate desses valores. Tem ainda a questão de superar os desafios porque, nessa idade, quando é difícil, a gente desiste, então, tem uma mensagem de sempre persistir”, afirma a Carina Schulze, showrunner e uma das fundadoras da Chatrone US e Chatrone Latin America, em sociedade com Aaron D. Berger.
Juacas traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.
Juacas é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone, com estreia no Disney Channel em julho de 2017.
Ficha técnica:
Canal: Disney Channel 
26 episódios x 30 minutos
Gênero: Ação e comédia
Classificação indicativa: livre
Lançamento: 2017
Elenco principal: Professor Juaca (Nuno Leal Maia); Rafa Smor (André Lamoglia); Jojó Mineiro (Marino Canguçú); Billy “The Kid” (Bruno Astuti); Minhoca (Rafael Castro); Marcelo Mahla (Eike Duarte); Sebastian (Juan Ciancio); Leilane (Larissa Murai); Vivi (Mariana Azevedo); Brida (Isabela Souza); Dona Juma (Suzy Rêgo); Kika (Clara Caldas); Toco (Guilherme Seta); Guga (Mateus Mahmoud).

Veja também: