Natália

Foto de Aisha Jambo, que vive Natália
Natália, interpretada por Aisha Jambo, uma menina virgem, pobre e evangélica da periferia do Rio de Janeiro, é descoberta pelo mundo da moda. Filha obediente de um pastor de Marechal Hermes, estava de casamento marcado com Anderson, o líder da banda da Igreja, quando acontecem diversas transformações em sua vida. Essas mudanças são sentidas à medida que sua carreira evolui: primeiro ela anda de trem, depois de carro, e, finalmente, de avião. Com elas também vêm os dilemas éticos, morais e pessoais que ficam ainda maiores devido aos contrastes que Natália enfrenta diariamente na dicotomia periferia x Zona Sul. Padrões de beleza opostos, valores muito diferentes, níveis de educação distintos, questões financeiras e preconceitos.

A série traz o glamour, os bastidores do mundo da moda, o carisma e, ainda, os problemas da periferia carioca sem levantar bandeiras, mas propondo vários diálogos com o público. Numa abordagem realista e eventualmente cômica, os personagens que cercam Natália participam das questões polêmicas, atuais e relevantes ao jovem, como sexualidade, religião, distúrbios alimentares, drogas, aborto, homossexualismo, racismo, alcoolismo, namoro virtual e muitos outros.

Durante os 13 episódios, Natália deixar de ser uma menina tímida, que tinha a vida designada pela família, para se transformar em uma mulher de sucesso, que sabe o que quer e não vai mudar suas escolhas por nada nem por ninguém. As decisões dessa heroína vão modificando as vidas de todos os que a cercam, tanto psicologicamente, quanto financeira e emocionalmente.

Criada e escrita por Patricia Corso e André Pellenz, Natália é dirigida por André Pellenz e Marcus Baldini. A produção é da Academia de Filmes e o elenco conta com Aisha Jambo, Claudio Lins, Gutti Fraga, Maurício Branco, Cláudia Ohana, entre outros.
A minissérie exibida pela TV Brasil em 2011 e reprisada a partir de 02 de maio de 2017, às 22h30.

Todos os episódios