Sob Pressão: A rotina em um hospital público

Foto dos protagonistas
Sob Pressão, série médica brasileira, com estreia dia 25 de julho, na Globo. Exibida às terças-feiras, de 25 de julho a 19 de setembro de 2017.
Baseada no filme homônimo lançado em 2016, a série acompanha o dia a dia tumultuado de uma equipe médica de um hospital público próximo à Favela da Maré, cuja infraestrutura é perigosamente precária.
Cercados da adversidade típica das comunidades carentes, a equipe é obrigada a enfrentar diariamente os mais complexos desafios da medicina moderna e as mais delicadas provações emocionais, inerentes não só à natureza da profissão que exercem, como também à própria relação que mantém uns com os outros.

A equipe é liderada por Evandro (Júlio Andrade), um médico workaholic tão talentoso quanto deprimido e que não consegue superar a perda de sua esposa que morreu em sua própria mesa de operação depois de um grave acidente.
Auxiliando Evandro com o caos diário da rotina, Carolina (Marjorie Estiano) é seu oposto: sensível, emotiva, crente em Deus e frequentemente vive conflitos internos entre sua excelência profissional, seus instintos maternais e sua crença religiosa.
Além de Evandro e Carolina, a equipe médica que protagoniza a trama é formada pelos personagens Samuel (Stepan Necerssian), o diretor do hospital; Décio (Bruno Garcia), o clínico geral; Rafael (Tatsu Carvalho), o neurocirurgião; Amir (Orã Figueiredo), o anestesista; Charles (Pablo Sanábio), o residente; Jaqueline (Heloisa Jorge), enfermeira e Kelly (Talita Castro), técnica de enfermagem.

Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, e é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”. Jorge Furtado assina a redação final e escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão. Julio Andrade e Marjorie Estiano protagonizam a série.

Veja também: