Disney Channel estreia série teen ‘Juacas’ gravada no Brasil

Foto de cena de surfe
A Disney Channel confirma a estreia de mais uma produção nacional: Juacas, com seu primeiro episódio em julho. A série é gravada inteiramente no Brasil, em Itacaré, Bahia.
Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do Caoss (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

Além do surfe, Juacas mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática de um esporte na natureza. “Juacas tem o romance; as dificuldades da relação familiar, como o pai do Rafa que quer algo que o filho não quer; as escolhas da idade; como mentir e sabotar para conseguir algo. Tem também os questionamentos ao longo da trama e o debate desses valores. Tem ainda a questão de superar os desafios porque, nessa idade, quando é difícil, a gente desiste, então, tem uma mensagem de sempre persistir”, afirma a Carina Schulze, showrunner e uma das fundadoras da Chatrone US e Chatrone Latin America, em sociedade com Aaron D. Berger.

Juacas traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

Juacas é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone, e estreia no Disney Channel em julho.

Confira os resumos dos próximos capítulos das novelas

Comentário

Veja também: