A Que Não Podia Amar: Resumos de 22 a 26 de julho

Resumos da novela ‘A Que Não Podia Amar’ – SBT – 17h15

Foto de Vanessa e Rogério

Resumo de segunda-feira, 22 de julho
Bruno diz a Cinthia que Rogério viajou para se encontrar com os clientes americanos e tentar reverter a situação e, enquanto isso, pediu a ele que administre a fazenda como fazia Ana Paula. Cinthia fica furiosa com a atitude do irmão. Vanessa diz a David que não quer mais ser sua sócia. David fica furioso, diz que ainda tem uma carta na manga para destruir Rogério. Rogério vai ao orfanato visitar Marquinho e para saber se podem acelerar o processo de adoção. Gustavo flagra Rosaura e Bruno com um pote de  Clembuterol e os responsaziliza pela contaminação do gado. Rosaura se assusta e está a ponto de  acusar Bruno, mas ele se adianta e diz que David é o responsável. David suborna Elias, consegue entrar na Fazenda do Forte e conta a Ana Paula que foi por ordem de Rogério que acusou seu irmão do roubo do caminhão. Ana não acredita. David, fora de sí, acusa Ana de ter sido infiel ao fazendeiro e diz que é uma qualquer. Ana Paula lhe dá uma bofetada. Rosaura e Maria expulsam  David da fazenda. Gustavo diz a  Cinthia que precisam investigar quem são os cúmplces de David. Bruno diz a David que está indo para a cidade para impedir que Rogério adote Marquinho. David diz que vai provar a Ana Paula que Miguel foi para a cadeia a mando de Rogério Monteiro para que jamais o perdoe. Cinthia pergunta a Ana Paula se ama seu irmão ou Gustavo. Rodrigo mata David à mando de Bruno.

Resumo de terça-feira, 23 de julho
Gustavo encontra Rogério almoçando com Vanessa. Rogério diz que estão tratando de negócios e o convida para participar. Gustavo diz a Vanessa que existe uma denúncia  contra o sítio e como ela é a proprietária terá que se apresentar diante das autoridades. Vanessa diz a Rogério e Gustavo que já desfez sua sociedade com David. Gustavo conta a Rogério que David esteve na fazenda e contou a Ana Paula que ele é o responsável por Miguel ter ido para a prisão. Vanessa diz a Gustavo e Rogério que acabou de saber que David está morto. Rogério agradece Gustavo por tudo que tem feito e diz ter certeza que a fazenda está em boas mãos. Cinthia conta a Ana Paula que David foi assassinado. E conta também que Rogério está na cidade com Vanessa. Rosaura aconselha Ana Paula a tomar cuidado com Vanessa pois é evidente que está disposta a tudo para reconquistar Rogério. Ana diz que confia em seu marido. Cinthia diz a Elias que ele precisa fazer alguma coisa para que o  filho de Ana Paula não nasça, pois Rogério já disse que será seu herdeiro. Ana Paula diz a  Gustavo   que o que sente por ele e Rogério é muito forte e não quer tomar uma decisão equivocada  até que seu bebê nasça. Gustavo fica furioso pois é Rogério quem vai estar a seu lado durante a gravidez e na hora do nascimento. Vanessa consegue seduzir Rogério, mas ele se arrepende do momento de fraqueza e diz que ama sua esposa. Vanessa insiste que ele se casou com Ana Paula só por se parece com ela. Ana Paula liga para Rogério e Vanessa atende o celular. Ana Paula pergunta a Vanessa o que está fazendo com o celular do seu marido. Em tom de deboche, ela responde que atendeu por que Rogério está no banho.

Resumo de quarta-feira, 24 de julho
Vanessa envia a Dany uma foto dela com Rogério na cama. Miguel diz a Dany que devem mostrar a foto para Ana porque ela pediu um tempo a Rogério e Gustavo, mas quando souber que está sendo traída não terá mais dúvidas e tomará uma decisão. Hilda diz a Rogério que se percebe que ele tem um carinho muito grande pelo Marquinho e está tentando convencer a assistente social a que reconsidere sua decisão. Maura vê Rogério e Vanessa se beijando, diz a ele que estava em dúvida sobre a adoção do Marquinho mas depois do que viu tem certeza que ele jamais poderá ser um bom pai para o menino. Enquanto Rogério tenta se explicar com a assistente social, Vanessa conta a Cinthia que fez amor com Rogério e diz que seu irmão acaba de perder a guarda do Marquinho. Ana Paula está cada vez mais confusa em seus sentimentos. Cinthia oferece dinheiro a Ana Paula para que vá embora da fazenda e a faz acreditar que Gustavo iria com ela. Ana diz que nunca sairá da fazenda sem avisar Rogério. Cinthia diz a Gustavo que Ana não aceitou ir embora com ele. Rogério diz a Vanessa que se sente incomodado por ela agir como se fossem um casal. Cínica, ela responde que depois do que aconteceu pensou que fossem. Rogério lembra que foi ela que provocou a situação e deixa claro que não existe a menor possibilidade de uma reconciliação entre eles. Rogério avis Ana Paula que no dia seguinte estará de volta e precisam conversar. Ana Paula diz a Gustavo que  vai resolver toda a situação quando Rogério chegar. Hilda avisa Rogério que Marquinho teve uma crise ao saber que não poderia ser adotado por ele e Ana Paula e fugiu do orfanato.

Resumo de quinta-feira, 25 de julho
Vanessa, hipócrita, diz a Rogério que vai conversar com a diretora do orfanato por que não é justo que por sua culpa tenham negado a ele a adoção do Marquinho. Marquinho telefona para Gustavo, avisa que fugiu do orfanato e diz que está com muita fome. Vanessa, muito feliz, telefona para Cinthia e conta que Marquinho fugiu. Cinthia pede a ela que o encontre e leve o menino para bem longe onde ninguém possa encontrá-lo. Vanessa encontra Marquinho mas, quando está tentando convencer o menino a acompanhá-la, chega Estevão e ela se vê obrigada a entregar o menino para Rogério. Rogério diz a Marquinho que vai poder adotá-lo por que cometeu um erro muito grave, mas fará o possível para levá-lo de volta para a fazenda. Ana Paula diz a Gustavo que ele tem todo o direito de estar presente no nascimento do bebê, mas antes precisa contar toda a verdade a Rogério. Elias diz a Cinthia que a pessoa de quem roubou a carta sobre a origem de Marquinho está ameaçando contar tudo a Rogério se ele não entregá-la imediatamente. Rogério volta para a fazenda e diz que vai reassumir a administração dos negócios e pergunta a Cinthia se já encontrou o cúmplice de David. Ele reúne os funcionários e diz que se em três dias esse homem não for encontrado demitirá a todos. Gustavo diz a Cinthia  que vai dizer a seu irmão que não vão mais se casar e que Ana Paula espera um filho seu. Ana Paula, chorosa, confessa a Rogério que Gustavo Duran é seu ex-namorado e que está esperando um filho dele.

Resumo de sexta-feira, 26 de julho
Cinthia tenta convencer Gustavo a não dizer nada a seu irmão. Rogério, furioso, pergunta a Ana Paula se engravidou quando fugiu ou se foi agora em sua própria casa e diante de seus olhos. Rogério está decidido a matar Gustavo. Elias diz a Maria que viu Tomás fugindo e tem certeza que ele é o cúmplice de David. Rogério pergunta a Cinthia se está sabendo que Gustavo é o pai do filho que Ana está esperando. Ela responde que não, mas que isso explica porque Gustavo desistiu de se casar com ela. Ana Paula consegue ligar para Gustavo, diz que contou toda a verdade para Rogério e pede que não volte para a fazenda por que seu marido quer matá-lo. Gustavo não se intimida e  diz a Ana que vai voltar à fazenda para enfrentar Rogério e levá-la com ele para a capital. Cinthia diz a Vanessa que já entregou a Ana as fotos onde está com Rogério e tem certeza que ela não perdoará seu irmão e deixará a fazenda para sempre. Ao ver Gustavo, Rogério fica furioso e acusa o engenheiro de ter ido até sua fazenda para roubar sua esposa. Ele tenta se defender, Rogério o agride e os dois brigam.

Resumos dos dias anteriores

Os resumos da novela ‘A Dona’, como todos os outros, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Veja também