Abismo de Paixão: Resumos da próxima semana

Resumos da novela ‘Abismo de Paixão’ – SBT – 18:45

Foto de Elisa Castañón
Resumos da novela ‘Abismo de Paixão:

Resumo de quinta-feira, 24 de outubro
Damião se zanga ao ver Elisa e Gael abraçados, diz que não quer interromper o clima de romance, porém precisa entregar à Elisa um contrato com a processadora Arango, e pede que ela o assine. Elisa diz que não quer nenhum contrato com a processadora Arango, Damião  pede que deixe de ser orgulhosa pois esse contrato é vantajoso para ela e  seu pai. Damião ainda diz a Elisa que esse contrato seria um bom início de vida nova para eles, (Elisa e Gael). Ramiro, furioso, diz a Ingrid que Damião iria até capital, mas desistiu e ficará no povoado. Florência diz a seu pai que não irá para a capital até conseguir o perdão de Damião. Guido, furioso, pergunta como ela pôde dizer isso, se fica aos beijos por aí com outro homem. Henrique apresenta sua demissão a Damião, que deixa claro que não deve misturar a vida pessoal com a profissional. Lucio pergunta a Elisa se ela vai aceitar o negócio com a processadora de Damião, ela responde que não. Kenia diz a Gael que sabia que Ingrid era sua mãe, mas que não crê que ela tenha boas intenções e que por isso, não confie nela. Florência tenta, em vão, convencer Damião que fez o que fez unicamente por amor. Florência furiosa, diz que ele quer se desfazer dela para correr para os braços de Elisa e o adverte que se arrependerá de deixá-la. Paloma diz a Elisa que Damião terminou com sua noiva porque a encontrou aos beijos com Henrique. Ingrid mostra a Kenia o cheque dado por Almerinda. Kenia diz que isso não é nada se comparado ao fato de que Gael ser um Arango, tendo assim, direito à metade de toda a fortuna que deve ficar com Damião. Ingrid confessa a Kenia que seu plano era ganhar Gael e após ele receber a herança, dividisse a mesma com ela, porém ele a odeia e isso não ocorrerá, por isso decidiu ir embora do povoado. Kenia responde que pensava que ela estava ali por carinho ao seu meio irmão, e não por dinheiro. Gael diz a Damião que não permitirá que ele lhe roube o amor de  Elisa. Ramona diz a Damião que ele não é o primeiro homem que briga com seu melhor amigo pelo amor de uma mulher, e fique com quem ficar Elisa, a amizade entre eles não pode terminar, pois os laços que os unem, (Damião e Gael), são muito mais fortes do que eles pensam.

Resumo de sexta-feira, 25 de outubro
Padre Lupe comenta com Almerinda sobre o fim do compromisso de Damião e Florência. Ingrid, furiosa, se dá conta que o cheque que Almerinda lhe deu, desapareceu. Ramiro aparece e pergunta a Ingrid que tipo de assunto ela tinha para tratar com Almerinda. Ingrid diz a Ramiro que há muitos anos foi mulher de Rogério e teve um filho com ele, mas Almerinda descobriu e a obrigou a ir pra longe do povoado. Como ela não tinha dinheiro para manter o filho, o abandonou, mas agora quer recuperá-lo, e pede que a ajude. Ramiro se compromete a ajudá-la e pergunta se resolveu procurar pelo filho depois de vinte anos, por conta da metade da fortuna dos Arango, que a ele pertence. Ingrid, hipócrita, responde que a ela só interessa encontrar seu filho. Ramona ao ver Paloma se arrumar, diz que se ela acredita que assim conquistará Gael, está enganada e que não permitirá que ela saia na rua desse jeito, pois pode ter a mesma má sorte de sua mãe. Paloma pede a avó que conte mais sobre sua mãe. Ramona diz que sua mãe se apaixonou por um mal homem e assim ela nasceu. Damião surpreende Paulo saindo da casa de Carmen. Ele a questiona quanto ao motivo dessa visita e Carmen diz que Paulo estava lá para pedir sua ajuda para conquistar Elisa. Betânia se queixa com Edmundo e diz que por culpa de Henrique, Almerinda desfez sua amizade com ela. Damião diz a Paulo que ele vai se arrepender se voltar a se aproximar de Elisa. Almerinda pede a Paulo que não busque problemas com seu filho. Carmen diz a Almerinda que seu filho está fora de controle, porque fez um contrato com Elisa, e usa isso como pretexto para estar perto dela. Augusto pede a Lucio que convença Elisa a não aceitar o contrato proposto pelos Arango, e que o ajude a afastar Elisa de Damião, pois entre eles não pode haver nada, até porque provavelmente Elisa também é filha de Rogério. Lucio, furioso, responde que isso não é verdade e Augusto diz que o resultado do teste de DNA prova que ele não é o pai biológico de Elisa. Lucio afirma que deve ter ocorrido algum erro. Gael diz ao Padre Lupe que Elisa não se decidiu por Damião, e que pra ele isso quer dizer que ela o ama. Gael garante ao Padre Lupe que dois homens que amam a mesma mulher jamais poderão ser amigos.

Resumos dos dias anteriores

Os resumos da novela ‘Abismo de Paixão’, como todos os outros, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Leia também:
Abismo de Paixão – Sinopse da novela

Comentários

Pela Web