Resumos da novela ‘Teresa’ de 10 a 14 de dezembro

Resumos da novela ‘Teresa’ – SBT – 17:00

Segunda, 10 de dezembro
Mariano pede a Teresa que enfrente Arthur e se case com ele. Arthur, furioso, diz que Teresa se casará com ele, que confirma dizendo que se casará com o professor e diz que não se interessa por nenhum outro homem. Armando diz a Mariano que sua filha já escolheu com quem se casará e pede que ele a deixe em paz. Martin diz a Aurora que gostaria de ter uma relação séria com ela. Arthur pergunta a Teresa que de onde Mariano tirou a ideia de pedi-la em casamento, já que eles só saíram em um passado muito distante. Teresa diz que eles foram namorados quando adolescentes, mas Mariano nunca superou a separação. Teresa encontra Paulo e entrega um convite para seu casamento, depois o humilha e diz que espera que o “eliminem”. Mariano encontra Paulo inconsciente e o leva ao hospital. Tito foge da vila. Teresa se surpreende ao saber que Paulo está a ponto de morrer. Aída chega ao hospital chorando e pede ao médico que a deixe ver o namorado. Mariano diz que o estado do rapaz é muito grave. Paulo tenta dizer a Aída algo sobre Teresa, mas falece ante de falar o que pretendia. Mariano conta para Aurora e Arthur que Paulo morreu por uma overdose de drogas. Teresa se sente culpada, já que foi ela quem incentivou Tito a envolver Paulo com as drogas. Aída, ao ver Teresa, joga no rosto da rival um líquido de limpar vidros e grita que a odeia.

Terça, 11 de dezembro
Aída, furiosa, culpa Teresa pela morte de Paulo. Mariano atende Teresa e Arthur tem uma crise de ciúmes. Mariano diz que ama Teresa e afirma que ela também o ama. Aurora, fora de si, pede a Mariano que se esqueça de uma vez de Teresa, pois ela está feliz com Arthur. Genoveva não acredita que seu filho está morto por causa das drogas e, Teresa, hipócrita, diz que tentou prevenir esse acontecimento. Aída, enlouquecida pela dor, anda pelas ruas e pensa em se jogar de uma ponte, mas Mariano chega e a salva. Esperança se surpreende ao ver Genoveva com Mayra e diz ao Dr. que Rubens é um sem-vergonha, pois engana sua mulher com a própria amiga. Teresa se surpreende ao ver Tito na casa de Arthur. Ele a chantageia, pede dinheiro para fugir e ameaça denunciá-la caso lhe negue ajuda. Teresa tenta se fazer de inocente e Tito mostra um papel com os dados de Paulo, dado por Teresa, e pergunta o que diria Arthur e Mariano se vissem o papel, com a letra dela. Teresa entrega as joias que Rubens presenteou Esperança. Esperança se surpreende ao ver Mayra e sai rapidamente do quarto de Aída. Rubens a segue e diz que faz muito bem em calar. Esperança responde que não se cala por ele, e sim para que Aída não sofra ainda mais. Genoveva diz a Paloma que ela não sabe o que é ter um filho. Paloma chorando responde que sabe por que teve um filho com Arthur. Arthur escuta e se surpreende.

Quarta, 12 de dezembro
Arthur escuta quando Paloma diz a Genoveva que teve um filho dele. Furioso, a recrimina por ter ocultado isso dele, e exige que diga onde a criança está. Paloma chorando responde que soube da gravidez depois que eles já haviam cancelado o casamento, e seu pai a levou para dar a luz em um povoado na Espanha, porém infelizmente a criança nasceu morta. Teresa diz a Joana que vai processar Aída por agressão, Joana aconselha a afilhada a pensar melhor antes de tomar uma decisão e deveria entender que Aída estava desesperada de dor, e não seria bom mandá-la para a cadeia por isso. Arthur diz a Teresa que Paloma teve um filho seu, ela de imediato diz que isso deve ser uma grande mentira e que deve fazer um exame de DNA para comprovar sua paternidade. Arthur diz que o bebê nasceu morto. Teresa respira aliviada. Teresa diz a Aurora que Mariano a pediu em casamento diante de Arthur. Aurora diz que agora está conhecendo uma Teresa que está bem distante de ser sua amiga. Teresa hipócrita, diz a Genoveva que na verdade amava Paulo e seu grande erro foi mentir sobre sua condição social, e completa dizendo que não entende como Paulo foi cair nas drogas. Genoveva garante que vai encontrar a pessoa que vendia drogas para seu filho. Mayra diz a Aída que ela precisa se desculpar com Teresa pelo que lhe fez, Aída responde que não fará isso nem morta, pois foi Teresa a culpada pela morte de Paulo, e que pretende averiguar o que ele disse antes de morrer. Mariano pergunta a Teresa se ela teve algo a ver com a morte de Paulo, que ele chegou a acusá-la antes de morrer, Teresa, cínica, diz que Paulo jamais pode esquecê-la, e certamente por isso suas últimas palavras foram para ela. Mariano diz que Teresa é uma mulher cínica e interesseira. Mayra se surpreende ao ver o falso documento de divórcio que Rubens deu a Esperança. Aída chorando diz à sua mãe que certamente foi Teresa a responsável por isso, pois ela jurou se vingar dela, de Paulo e de outras pessoas, e está cumprindo. Aída mostra a Mariano o documento que Teresa enviou a seu pai. Mariano se lembra que Esperança havia lhe dito que Teresa tinha esse documento. Aída grita que todos defendem Teresa e desconhecem do que ela é capaz. Rubens se surpreende quando Mayra mostra o documento falso de divórcio.

Quinta, 13 de dezembro
Mayra mostra o documento de divórcio a Rubens e ele rapidamente diz que aquilo foi montado, e alguém está querendo destruí-lo, pois sabem que ele vive para a esposa e a filha. Furiosa, Aída então diz ao pai que não se faça de inocente, porque sabe que existe outra mulher em sua vida. Cruelmente, Teresa diz a Paloma que esse filho que segundo ela, teve com Arthur, não significou absolutamente nada para ele, e que os únicos que ele considerará serão os dela, além de que Paloma já está um pouco velha para ter outros filhos. Paloma expulsa Teresa de sua casa. Regina exige que Armando dê um corretivo na filha. Martin diz a Aurora que gosta que ela o veja como um amigo, mas que aspira algo a mais. Aurora diz que está apaixonada por outro homem, mas ele diz que está disposto a lutar pelo seu amor. Mariano recrimina Teresa por ter enviado os papeis do divórcio de Rubens para Aída. Teresa diz que o fez para obrigar Rubens a assumir Esperança. Mariano não acredita e diz que sua intenção foi deixar Aída furiosa. Mayra está propensa a acreditar no arrependimento de Rubens e perdoá-lo. Aída diz à Mayra que seu pai é um mentiroso e pede a ela que deixe de ser ingênua pois ele deve estar gastando seu dinheiro com outra mulher. Rubens, furioso, diz a Esperança que Teresa entregou para sua filha os papéis do divórcio, e também a foto na qual eles estavam juntos e, por sua culpa, está arruinado. Rubens tenta beijar Esperança À força, o Dr. Ledesma passa e adverte Rubens que deixe Esperança em paz, ou vai ordenar que proíbam sua entrada no hospital. Rubens pede a Aída que o escute, e ela responde que as explicações devem ser para sua mãe, e que ela mesma vai gerir os negócios da família. Joana, feliz, mostra para Teresa seu vestido de noiva, mas se decepciona quando vê que Teresa recebeu um vestido de noiva de uma loja exclusiva da Espanha.

Sexta, 14 de dezembro
Ao ver Joana decepcionada, Teresa diz que não sabia de nada, e que certamente Luísa quis lhe fazer uma surpresa presenteando-a como um vestido de noiva. Rubens desesperado tenta convencer a filha de que a outra mulher foi apenas uma aventura e que sua família é o mais importante. Aída diz que nunca conseguirá superar a morte de Paulo e que seu objetivo de agora em diante é defender sua mãe e cuidar dos negócios da família. Mayra conta a Genoveva que Rubens a enganou e ia tratar com um advogado de seu divórcio, porém tem dúvidas. Genoveva diz que quando se perde a confiança no seu par, o melhor é divorcia-se. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que está feliz com os preparativos de seu casamento, ainda que lamente que Aída e Genoveva não vão estar presentes. Arthur diz a Genoveva que ela é uma mulher forte e que está junto dela na busca pela pessoa que afundou Paulo nas drogas, pois essa pessoa merece a cadeia. Teresa, hipócrita, diz a Joana que Arthur está muito iludido de que ela irá usar o vestido que ele lhe deu, mas Teresa já decidiu que irá com o feito pela madrinha. Teresa faz Esperança acreditar que mandou os documentos e fotos a Aída, unicamente para obrigar que Rubens se divorcie e se case com ela. Mariano pede a Esperança que não permita que Teresa a engane, como tem feito com tantas outras pessoas. Mariano diz a Genoveva e Aída que Paulo ficou mal ao sair da Vila e ali havia uma pessoa suspeita, de nome Tito que desapareceu justo no dia que Paulo morreu. Teresa se zanga ao ver Roberto em sua casa, eles discutem e Roberto diz que agradece muito por ela ter se afastado de seu amigo Mariano. Mariano se zanga ao ver Aurora e Martin muito contentes.

Os resumos da novela ‘Teresa’, como todos os outros, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Leia também:
Teresa: A história e personagens principais

Comentários

Veja também