Vale Tudo: Resumos dos capítulos de 17 a 22 de setembro

Vale Tudo – Viva – 15h30 e reapresentação à 00h30

Segunda, 17 de setembro
Tensa, Raquel conta para Odete e Celina que Fátima veio para o Rio com o dinheiro da venda de sua casa em Foz do Iguaçu. Celina se comove com a história, mas Odete dá razão a Fátima e diz que, em seu lugar, faria o mesmo. Desiludida, Raquel resolve usar seu talento para vencer na vida, começando a dar valor ao poder que o dinheiro proporciona. Solange aprova a determinação de Raquel e prepara uma reportagem sobre ela na “Tomorrow”. Ivan vai ao antigo apartamento buscar suas coisas e Raquel o procura.

Terça, 18 de setembro
Raquel pede desculpas a Ivan, conta como descobriu que Fátima havia roubado os dólares e mostra a ele a fita que César lhe entregou. Ao sair, Raquel diz que ainda o ama e pede que ele a procure, se achar que deve. Atraído por uma matéria num jornal sobre Raquel, um empresário vai ao restaurante propor a ela e Poliana a compra de uma cadeia de restaurantes industriais. Ivan, sozinho no escritório, ouve a fita que Raquel lhe deu, inutiliza-a e, depois de pensar muito, vai à sua procura na casa de Poliana.

Quarta, 19 de setembro
Ivan diz a Raquel que quer falar com ela pela última vez, já que está casado com Helena e não pretende magoá-la. Raquel, com raiva, diz que ele se casou por dinheiro. Sardinha procura Afonso para falar de Fátima. Irritado, Afonso o expulsa de sua casa. Helena vai jantar na casa de Bartolomeu e Bruno não esconde a má vontade em conhecer a nova mulher de seu pai. André se arruma para ir ao casamento de Fátima, mesmo sem ter sido convidado. Solange também se apronta e diz a Sardinha que, desta vez, vai se divertir.

Quinta, 20 de setembro
A presença de Solange gera constrangimento, mas o casamento transcorre sem incidentes. Solange aproveita um instante em que Fátima está sozinha para dizer que ama Afonso e vai esperar que eles se separem. Ela encerra a conversa dando uma bofetada em Fátima. André, embriagado, briga com Tiago. Solange, que viu a briga, leva André para sua casa. Fernanda consola Tiago e os dois passam a noite juntos. No dia seguinte, Solange diz a André que tem um assunto muito sério para conversar com ele.

Sexta, 21 de setembro
Solange oferece a André a oportunidade de trabalhar como modelo. Assim que Odete, Afonso e Fátima embarcam para Paris, Celina, aliviada com a viagem da irmã, chama Jarbas e pede que ele lhe fale sobre Raquel. Em seguida, telefona para Renato e pede um favor. Renato visita Raquel e se informa sobre o novo negócio que ela pretende estabelecer. Depois, conta tudo para Celina. Aldeíde aceita um convite para jantar com Laudelino, o empresário que procurou Raquel. Celina procura Raquel no seu restaurante.

Sábado, 22 de setembro
Celina explica a Raquel que vive de rendas e que, sabendo do negócio que ela pretende comprar, gostaria de entrar com o capital e fazer parte da sociedade. Raquel, desconfiada, pede um tempo para pensar na proposta. Aldeíde fica irritada com a grosseria de Marco Aurélio, seu chefe, e resolve aceitar o convite para jantar outra vez com Laudelino. De manhã, todos estão preocupados com a sua demora, sem saber o que aconteceu. Muito feliz, Aldeíde chega em casa, contando que Laudelino a pediu em casamento.

Leia também:
‘Vale Tudo: Inversão de valores no final dos anos 1980’

Comentários

Outros canais do site
Resumos de novelas da Band, Globo, Record, SBT, Viva
Novidades na Programação da TV
Séries da TV
Programação de filmes das TVs abertas, Fox, Warner e Universal
Programação de futebol ao vivo na TV

Veja também