
A quarta temporada de “A Caverna Encantada”, intitulada “Verão”, estreia nesta terça, dia 12, trazendo à superfície os enigmas mais profundos da história. Antigos segredos serão revelados, alianças testadas e o destino dos moradores de Milagres colocado à prova. Confira imagens inéditas e descubra o que está por vir nessa fase final repleta de tensão e surpresas.
No auge do verão em Milagres, os mistérios chegam ao fim, mas nem todos estão em paz. Na última temporada, a caverna revela seus segredos e o perigo nunca esteve tão próximo.
Flora, a nova e enigmática aliada de Norma, a leva até a caverna. A maligna cobra Safira possui a mente da diretora, tornando-a ainda mais fria e implacável. Seu novo objetivo? Controlar os alunos do Colégio Interno Rosa do Vento a qualquer custo.
Enquanto isso, Anna, ao lado de Lavínia, Manuela, Isadora e do missionário Mateus, parte em uma jornada pelas matas e grutas do Peruaçu em busca de Paulo, seu pai, que está entre a vida e a morte.
Entre despedidas e decisões, Gabriel e Pilar tentam salvar o futuro do colégio, enquanto se preparam para o casamento. O fim se aproxima e as escolhas serão definitivas para todos na cidade.
Sinopse da temporada
Apesar do calor do verão estar demorando a chegar, as coisas já começam a esquentar. Com a ajuda das crianças do colégio, Gabriel prepara uma surpresa muito especial na biblioteca do colégio para Pilar. A única que não fica nada feliz com a novidade é a diretora Norma, mas que, dessa vez, não poderá fazer muita coisa. Mas quem tem azar no jogo, tem sorte no amor. E a diretora Norma descobre que, apesar dos pesares, tem atraído olhares diferentes de um certo doceiro da cidade.
Lideradas por Isadora, meninas decidem formar o seu próprio grupinho secreto: as “Lúcias”, também se inspirando nas Crônicas de Nárnia. Felipe, confundindo um pouco o que significa seu diagnóstico de superdotação, coloca seu superintelecto para descobrir se esse novo grupo está querendo tirar dos “Luíses” o seu lugar de direito. Apesar disso, Pedro e André descobrem um segredo muito importante sobre a fundação do clubinho dos meninos, que pode mudar completamente a sua estrutura.
Cristina está tentando a carreira musical em São Paulo, deixando o Petshop Bolhas e Bolhas desfalcado e, ainda mais, Betina morrendo de saudades e preocupação. Ainda sem ter superado o fora que levou da amiga, Thomas resolve ir atrás de Cristina e descobre que ela está vivendo algo muito longe do seu sonho. A missão agora é convencer Cristina a voltar para Milagres, mas, antes disso, precisam lembrá-la de seu próprio valor como pessoa.
A caverna corre grande perigo quando Norma decide fazer uma piscina no meio do gramado do colégio, sem imaginar que, bem abaixo dele, existe uma caverna. Apesar dos esforços explosivos da diretora, ela é contida, porém o projeto fica no imaginário das crianças, que, com a chegada decisiva do verão, decidem fazer uma “Festa da Piscina”.
Determinada a ajudar sua mais nova amiga, Lavínia quer porque quer levar Anna de volta para o Peruaçu e encontrar Paulo. Mas a única pessoa capaz de convencer Anna é Mateus, amigo de seu pai, que ressurge para ajudar nas novas buscas.
Enquanto isso, no Colégio Interno Rosa dos Ventos, Flora é acometida pelo bichinho do ciúme e inicia uma série de tropeços morais que a levam a revelar a existência da caverna encantada para a diretora Norma. Como se não bastasse isso, Norma encontra com quem nunca deveria ter cruzado: Safira. As duas selam um acordo diabólico, transformando magicamente a diretora Norma em uma verdadeira vilã inescrupulosa, muito pior do que ela já foi um dia. O colégio é seu império, os professores, seus serviçais, os alunos, seus escravos e a caverna, seu covil. Será que Anna vai encontrar seu pai nas cavernas do Peruaçu? Será que voltarão em tempo de salvarem o colégio e as lembranças de sua família das mãos da diretora Norma? O final dessa jornada se aproxima, e de maneira intensa.