
Em A Escrava Isaura no capítulo desta terça, 21, Leôncio confessa a Malvina que ama Isaura, e só se casou com ela por interesse.
Leôncio finalmente admite a Malvina, sua esposa, que sempre foi apaixonado por Isaura, a bela e virtuosa escrava que tanto persegue. O fazendeiro, tomado por uma mistura de culpa e obsessão, declara que o casamento com Malvina não passou de um acordo de conveniência, motivado apenas por interesse social e financeiro.
A revelação causa uma ruptura definitiva entre o casa. Malvina, humilhada e profundamente magoada, decide confrontar o marido, enquanto Isaura vê sua situação se tornar ainda mais delicada diante da fúria e do desejo possessivo do senhor.
O episódio acontece após Malvina descobrir que Leôncio roubou o testamento de Almeida para garantir que Isaura continue sendo escrava,
Confira o resumo do capítulo de hoje:
Resumo de terça-feira, 21 de outubro
Bernardo e Gabriel lutam contra os capangas de Leôncio para defender a fazenda de Tomásia. Leôncio confessa a Malvina que ama Isaura, e só se casou com ela por interesse. Isaura fica em choque quando Leôncio queima o testamento do comendador. Malvina flagra Leôncio beijando Isaura e se revolta. Helena ensina Rosa a escrever. Leôncio volta a afrontar Almeida e conta que o interditou. Malvina revela ao pai as humilhações sofridas ao lado de Leôncio. Rosa fica feliz ao encontrar André. Sebastião se entristece com a situação da filha. João e Joaquina se emocionam ao verem André. O sargento ameaça prender Leôncio caso ele tente qualquer coisa contra Tomásia.
Saiba mais
Escrava Isaura: Resumos dos capítulos da semana
Escrava Isaura: o sonho da liberdade
Confira também
Todos os resumos de novelas Últimas notícias das novelas Programação de filmes na TV aberta Confira os filmes da semana na Sessão da TardeComentários
- Mãe: Melek se machuca e Zeynep entra em desespero - 04.12.2025
- Mãe: Hospital recusa atender Turna sem documento - 04.12.2025
- Cruel Istambul: Civan e Damla passam a noite longe de todos - 04.12.2025