A Escrava Isaura: Leônio prende Isaura, sem água e comida

Foto em A Escrava Isaura: Leônio prende Isaura, sem água e comida
A Escrava Isaura: Leônio prende Isaura, sem água e comida

(Foto: Record/A Escrava Isaura)
Em A Escrava Isaura no capítulo desta quarta, dia 29, a crueldade de Leôncio atinge um dos seus piores momentos quando ele, tomado pela raiva e pela obsessão doentia que sente pela jovem, decide puni-la de forma desumana.

Ao perceber que Isaura continua resistindo às suas investidas e mantendo sua dignidade, o fazendeiro, cego pelo desejo de dominação, ordena que ela seja trancada na cela destinada aos escravos rebeldes — um lugar úmido, escuro e insalubre.

Determinando que ninguém se aproxime dela, Leôncio a deixa dias inteiros sem água nem comida, acreditando que o sofrimento físico poderia quebrar sua vontade.

Isaura, enfraquecida e abatida, ainda encontra forças para rezar e se manter firme em sua fé, agarrando-se à esperança de que alguém venha em seu socorro.

Confira o resumo do capítulo de hoje:

Resumo de quarta-feira, 29 de outubro

Isaura diz que ela nunca será de Leôncio. Malvina se despede de Leôncio. Isaura se lamenta para Henrique. Isaura fica sozinha com Leôncio que tenta forçá-la a ser sua. Rosa chora com medo de Malvina voltar para casa do pai. Isaura ameaça Leôncio com uma faca. Diogo extrai a bala da coluna de Gabriel. A pedido de Malvina, Sebastião manda Rosa para uma pensão. Henrique chega à fazenda em busca de Isaura, mas Leôncio agride e o ameaça. Gabriel ferido é levado para casa e recebe o socorro de Diogo. Leôncio prende Isaura na cela dos escravos e a deixa sem água e comida. Moleca sente ciúmes de André com Isaura. Álvaro conversa com sua mãe sobre a Abolição da Escravatura. Branca quer entrar para a sociedade abolicionista.

Saiba mais

Escrava Isaura: Resumos dos capítulos da semana
Escrava Isaura: o sonho da liberdade

Paulo Antonio