‘Amor de Mãe’: A volta do drama de Lurdes

foto de cena
Falta pouquinho para o público acompanhar novamente as emoções de Amor de Mãe e torcer pela história de Lurdes e tantos outros personagens. Para marcar a segunda fase da novela, que foi interrompida por conta da pandemia e prestes a reestrear, parte do elenco participou de uma coletiva online para falar sobre essa volta mais que esperada. Regina Casé, que faz 67 anos no dia 25/2, revelou que nas gravaçãoes deixou muita gente preocupada por conta do coronavírus, por ser a mais idosa.

As gravações de Amor de Mãe chegam ao fim em 16 de novembro, com previsão de retorno para o próximo mês: março de 2021..

Para recordar, no último capítulo da primeira fase, Thelma matou a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen). Tudo começou quando Rita chegou ao Rio de Janeiro, com o intuito de se encontrar com Camila e pedir perdão por tê-la abandonado. Depois de fazer as pazes com a filha biológica, a mulher foi até a casa de Eudésio, um enfermeiro que trabalhava no hospital onde Kátia (Vera Holtz) costumava vender as crianças que comprava. Isso tudo para ajudar Lurdes a encontrar Domênico, claro.

O enfermeiro não concordava com os esquemas da traficante e fazia questão de anotar os nomes de todos os meninos e meninas que Kátia levava para lá, com isso ele encontrou o filho de Lurdes na lista mas foi subornado por Thelma e não contou a verdade. O problema é que Rita acabou flagrando a mãe de Danilo entregando um pacote suspeito a ele e logo sacou toda a verdade.

Foi aí que ela afirmou que contaria tudo para Lurdes, inclusive que Danilo é Domênico! E então, Thelma tomou uma terrível atitude para tirar Rita de seu caminho. Ela acelerou o carro e a atropelou, matando assim a mãe biológica de Camila!

Os dois últimos capítulos exibidos:
Resumo de sexta-feira, 20 de março
Danilo conforta Camila, e Thelma disfarça o nervosismo. Sandro fica tenso com o evento para as novas lideranças da PWA. Jane desconfia do envolvimento de Thelma na morte de Rita. Vitória negocia com Marconi a saída de Farula do tráfico. Lurdes mostra a Thelma seu mural com informações sobre Domênico. Raul se preocupa com o acordo entre Vitória e Marconi. Miguel apoia Lídia a tratar seu alcoolismo. Sandro e Betina fazem sucesso no evento da PWA. Davi se surpreende quando Álvaro convoca Benjamim para participar do evento. Álvaro manda Belizário seguir Verena. Érica parabeniza Sandro por seu apoio a Farula. Lurdes acompanha Lídia em sua primeira reunião do Alcoólicos Anônimos. Álvaro interrompe o show de Verena, que enfrenta o marido.
Leia também:
Amor de Mãe Lídia recorre a grupo de AA

Resumo de sábado, 21 de março
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Thelma elogia Felipe para Camila. Lurdes sugere que Verena procure Vitória. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Verena pede abrigo a Lurdes enquanto decide o que fazer sobre seu casamento. Thelma arma para que Danilo tenha ciúmes de Camila com Felipe. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para Benjamim sobre a proposta de Álvaro. Benjamin humilha Davi. Nicete apoia Verena. Danilo e Camila discutem, e Thelma vibra. Álvaro descobre segredo de Benjamim e planeja usar o fato contra Davi. Lídia resiste à bebida e continua seu tratamento. Álvaro chantageia Davi e ameaça prender Benjamim.

As cenas vão ao ar nesta segunda, 22 de fevereiro