Amor Perfeito: Érico revela que o testamento usado por Gilda é falso

Em Amor Perfeito: Érico revela…
Atualizado em 09/09, às 08h15
Foto em Amor Perfeito: Érico revela...

Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) irá retornar ao passado após receber uma notícia, que, por sua vez, o motivará a tomar uma decisão. Atualmente casado com Verônica (Ana Cecília Costa), que está grávida dele, o advogado receberá uma carta de Romeu (Domingos Alcântara), seu ex-namorado, cujo término, além de traumático, teve diversas consequências, inclusive, no julgamento de Marê (Camila Queiroz).

No passado, Gilda (Mariana Ximenes) roubou uma correspondência entre Érico e Romeu e ameaçou o advogado: caso ele não chancelasse o testamento falso de Leonel (Paulo Gorgulho), ela iria expor a toda cidade sobre o relacionamento dele com outro homem. Apesar de sofrer, o advogado sucumbiu à chantagem e acabou deixando Marê sem nada.

Ele acabou rompendo com Romeu, mas chegou a reencontrar com ele numa viagem ao Rio, quando, inclusive, estava acompanhado de Verônica – que sabe do namoro anterior do marido. Agora, será surpreendido por uma carta, na qual o músico contará que foi covardemente agredido.

“Um grupo de filhos de grã-finos, me cercou de madrugada na Cinelândia, aos socos e pontapés. Fui parar no hospital com fraturas no rosto, nas costelas e nas mãos”, dirá Romeu na carta.

“Fiquei um tempo internado e ainda não me recuperei totalmente; estou impedido de trabalhar e passando dificuldades. Será que você poderia me emprestar o suficiente para dois ou três meses? Prometo pagar assim que conseguir voltar ao trabalho.”

Mais tarde, embasbacado e abalado com a notícia, irá compartilhar a angústia da situação com Verônica, que também irá se chocar com a violência.

“As pessoas não percebem que o preconceito pode até matar!”, dirá a baiana, que, inclusive, dará apoio ao marido para visitar o ex.

“O Romeu deve estar precisando mais que dinheiro, meu amor: dê apoio. Você não quer fazer uma visita e ele?”

“Ir ao Rio de Janeiro? Não, não é bom você viajar nesse estado. Eu vou só mandar o dinheiro que ele precisa, e pronto”, responderá ele.

“Mas eu não pretendia ir, Érico. Achei que você gostaria de visitar o Romeu, sozinho”, completará Verônica. “Imagine se eu viajaria sem você”, finalizará ele.

Assumindo a culpa
Neste momento, os dois serão interrompidos pela chegada de Julio (Daniel Rangel) e Marê. Muito angustiada, ela irá contar que, apesar da felicidade em relação ao pai estar recuperando a memória, está decepcionada, pois ele voltou a ter mesma postura preconceituosa sobre Orlando (Diogo Almeida).

Inclusive, contará que Leonel não se recorda se, de fato, chegou ou não a alterar o testamento por conta do relacionamento da filha com o médico.

“Ele diz que não se lembra, mas não descarta a possibilidade de ter me deserdado só por causa do nosso namoro… por me considerar ‘indigna’ pelo fato de eu ter me envolvido com o Orlando”, contará ela.

“Por culpa do autoritarismo e do preconceito dele eu perdi tudo, até a mansão que minha mãe me deixou de herança!” continuará Marê, fazendo referência à propriedade atualmente ocupada por Gilda.

Então, ao ouvir o desabafo da amiga e sabendo do seu envolvimento nesta história, Érico vai respirar fundo e tomará a decisão de contar a verdade.

“Marê, não foi o Leonel que fez esse tal testamento”, começará ele.

“Como, não? Pois se o documento foi até registrado em cartório!”, questionará Julio, responsável por representar a protagonista nos tribunais. “Eu sei. Mas aquele testamento é falso”, responderá Érico.

Confira os resumos da semana de ‘Amor Perfeito
Últimas notícias de Amor Perfeito:


Últimas notícias deste site:

Confira os resumos da semana de todas novelas

Confira também

Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas

Paulo Antonio