Minissérie Lia substitui Apocalipse na Record

Foto de Lia

Lia, a minissérie, com estreia prevista para terça-feira, dia 26 de junho, substitui na Record a novela Apocalipse,que terá seu último capítulo na segunda-feira, 25 de junho. A nova produção bíblica, escrita por Paula Richard e dirigida pelo argentino Juan Pablo Pire, contará a história de Lia (Bruna Pazinato) e Raquel (Graziela Schmitt), esposas de Jacó, interpretado por Felipe Cardoso.
Theo Becker e Susana Alves interpretam o casal Labão e Laila. Pai de Lia e Raquel, Labão é um homem grosseiro e violento. Ele preza mais o dinheiro e inferioriza a figura feminina. Sua esposa Laila é uma mulher rude e sofre com o comportamento violento do marido. Madrasta das filhas de Labão, ela trata Lia como uma serva.

Lia (Bruna Pazinato) é uma jovem forte e de bom coração, que nunca deixou de acreditar no amor apesar dos percalços em sua vida. Após perder a mãe na infância e passar por diversos maus-tratos nas mãos de sua madrasta, a venenosa Laila (Suzana Alves) ela se apaixona por Jacó (Felipe Cardoso), mas ele só tem olhos para sua ardilosa irmã, Raquel (Graziella Schmitt), moça que gosta apenas de seduzir os rapazes e ambiciona riquezas, embora decida aceitar suas investidas apenas para fazer Lia sofrer. Jacó faz um acordo com o pai das moças, Labão (Theo Becker), para trabalhar sete anos em troca da mão de Raquel, mas no dia do casamento – coberta com um véu – quem é lhe dada em matrimônio pelo patriarca é Lia. Após descobrir a troca no dia seguinte, Jacó questiona Labão, que afirma que a tradição da família é que a filha mais velha se case primeiro, mas que ele também poderia desposar Raquel em troca de mais sete anos de trabalhos, o que o rapaz aceita, obcecado pela sensualidade desta.

Casadas com o mesmo homem, as irmãs disputam a atenção de Jacó, que atende todas as vontades luxuosas de Raquel em troca de migalhas do seu amor, enquanto humilha Lia, tendo ainda que lidar com o fato de Jacó se envolver com as duas serviçais da casa, Zilpa (Thaís Müller) e Bila (Caca Ottoni). Apesar de todo desprezo, Lia dá a Jacó sete filhos: Rubem (Leandro Lima), Simeão (Brenno Leone), Levi (Maurício Pitanga), Judá (Bru Malucelli), Issacar (Marcus Bessa), Zebulom (Igor Fernandez), além de Diná (Júlia Maggessi) a única mulher da casa e a única a receber afeto do pai, o que causa inveja dos demais irmãos. Enquanto isso Raquel consegue ter apenas José (Bruno Peixoto), tido pelo pai como o único digno de verdadeiro amor, o que gera revolta nos filhos de Lia. Disposta a não deixar a família ruir e provar seu verdadeiro amor, Lia consegue aos poucos mostrar a Jacó que a bondade pode curar cicatrizes e que ela é a mulher certa para ele.
Confira também os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também