
No capítulo de As Filhas da Senhora Garcia desta segunda, dia 22, Luis convoca seus três filhos para reclamar do ocorrido no evento de lançamento, mas explode e as coisas saem do controle.
Luís diz a Leonardo que procure onde quer trabalhar, pois ele não o quer na empresa. “Você está demitido! Quero você fora da minha empresa. Não quero mais ver você trabalhando para mim; você é uma vergonha.”
Artur implora para que ele não os demita, mas Luis se recusa e se cansa deles.
“Vocês três têm que aceitar sua culpa, sua irresponsabilidade”, grita ele.
No dia seguinte, Luis continua consumindo as gotas que Mar coloca na comida e continua reclamando com Leonardo sobre o que ele fez com seus irmãos.
“Comece a procurar um lugar para trabalhar porque você não vai mais trabalhar comigo. Não suporto gente desleal.”
Leonardo grita com ele, garantindo que nunca lhe deu o lugar que merece, como deu a Nicolau e Artur.
No final, Luís diz a sua secretária que não quer ver nem falar com ninguém e perde a consciência e é hospitalizado
Confira o resumo do capítulo do dia:
Resumo de segunda-feira, 22 de setembro
Ofélia diz a Valéria que a imprensa a adora e está destruindo os Portilla. Luís diz a Leonardo que procure onde quer trabalhar, pois ele não o quer na empresa. Luís diz a sua secretária que não quer ver nem falar com ninguém e perde a consciência. Leonardo, desesperado, diz a Paula que perdeu tudo por causa dela, que o pai não quer nenhum dos filhos na empresa dele. Paula diz que o pai vai reagir e perceber que ele foi o único que esteve ao lado dele e merece ocupar seu lugar. Valéria diz a Nicolau que ele não pode ir embora ou que, se for, não se importa com o projeto. Nicolás responde que justamente por isso está indo, que vai para Boston buscar umas pessoas com quem pode se associar.
Paula, furiosa, diz a Leonardo que tudo que faz é por amor a ele, mas se quiser, vá e diga ao pai e aos irmãos que ela foi a culpada por colocar a gravação, mas que ele terá que escolher entre ela e os irmãos. Ofélia, furiosa, puxa Paula pelos cabelos e a adverte que vai pagar pelo que fez a Valéria. Paula responde que não sabe do que ela está falando. Chega Leonardo e Ofélia diz que Paula desapareceu com o quadro da mãe dela. Paula responde que Ofélia está mentindo. Artur diz a Valéria que o pai está no hospital e Nicolás não atende o celular. Ela diz que o irmão foi viajar e não sabe quando volta. Artur pede que faça o que for preciso para que ele não vá embora. Ofélia diz a Rocio que Artur se portou muito mal com Valéria e, por isso, não conte com ela para nada. Rocio responde que deve ser um mal-entendido e que tem que ajudá-la. Ofélia responde que não. Mar dá um tapa na Camila depois de ser insultada por ela.