Autora diz que Jezabel tem como destaque uma protgonista vilã

Foto de Cristianne Fridman
Cristianne Fridman, autora da macrossérie Jezabel

A partir do dia 23 de abril, o público vai poder conhecer a história de Jezabel. A macrossérie Jezabel da Record TV, com estreia prevista para a próxima terça, dia 23, tem autoria de Cristianne Fridman, que aponta o grande destaque da trama: “A própria personagem Jezabel. Uma protagonista vilã!”.

Para trazer ao público a narrativa de Jezabel, a autora conta que trabalhou com dois livros da Bíblia Cristã, os Livros dos Reis, mais conhecidos como de I Reis e II Reis, que compreendem toda a história da princesa fenícia.

Cristianne adianta que, além dos trechos presentes na Bíblia, ela teve a liberdade de criar outros enredos para dar sustenação à história que será exibida na macrossérie. “As tramas criadas são, igualmente, cheias de emoção, humor, ação… Acredito que o público vai gostar muito!”, torce.

Esta é a segunda produção bíblica da carreira da autora. Em 2017, ela foi uma das colaboradoras de O Rico e o Lázaro, escrita por Paula Richard e também exibida na Record TV. Apesar da experiência, Cristianne cita o desafio de escrever uma obra baseada em uma história contada pela Bíblia: “Transformar a linguagem da época no mais coloquial que for possível”.

A autora revela que já escreveu praticamente 100% dos 80 capítulos

Enquanto finaliza os capítulos, Cristianne se recupera de uma lesão no joelho. Ela, inclusive, adiou uma cirurgia que faria para poder terminar o texto de Jezabel. Além da macrossérie, a autora já trabalha com o texto de Topíssima e, em breve, vai ter dois trabalhos exibidos simultaneamente na tela da Record TV.
Leia também
“Jezabel: A rainha má” (sinopse e os principais personagens

Veja também:
Confira os resumos de todas as novelas
Visite a galeria de fotos de cenas da novela

Veja também