Chamas do Destino: Çiçek tenta reconstruir a memória após a tragédia

Foto em Chamas do Destino: Çiçek tenta reconstruir a memória após a tragédia
Chamas do Destino: Çiçek tenta reconstruir a memória após a tragédia

Em Chamas do Destino, no capítulo desta quarta, dia 7, Çiçek desperta na casa de Berker tentando assimilar tudo o que viveu no incêndio, enquanto Iskender enfrenta o peso de suas escolhas. Dominado pela culpa, ele procura Ruya para pedir perdão por ter fugido e a deixado sozinha com Çiçek, em meio às chamas. Um encontro marcado por dor, ressentimento e emoções à flor da pele.

No hospital, o sofrimento ganha contornos ainda mais profundos. A dra. Tomris se despede da filha em lágrimas, tomada de arrependimento por ter trocado a identidade da jovem, que morreu na tragédia, pela de Çiçek. Já Ruya passa a lidar com outro tipo de ferida: o julgamento público. Cercada por repórteres, ela é apontada como culpada pelo incêndio, tornando-se alvo de acusações cruéis e implacáveis.

As consequências da tragédia também atingem o jornalismo. Ozan é demitido por causa da reportagem que produziu sobre o caso, sem imaginar que sua vida pessoal está prestes a virar de cabeça para baixo. Ao ver Cemre na televisão, mãe de Ozan finalmente descobre quem é a misteriosa hóspede do filho.

Determinado a encontrar respostas, Celebi passa a desconfiar de irregularidades no hospital e exige falar com todos os funcionários que trabalharam na noite do incêndio. Essa investigação o coloca cada vez mais perto da verdade — e o leva até Omer, aproximando destinos que não deveriam se cruzar.

Confira o resumo do capítulo de hoje:

Resumo de quarta-feira, 07 de janeiro

Na recepção do hospital, Ruya e seu motorista, Ali, tentam verificar se o nome de Çiçek está dentre os mortos. Omer chega, vê Ruya chorando e tenta acalmá-la. A jovem herdeira pede que ele a acompanhe em outro hospital para tentar encontrar a amiga. Acompanhado da doutora Berker, Çelebi chega ao setor de identificação dos mortos e encontra as joias da esposa. Ele olha um dos corpos e pede para que faça o exame de DNA. Na saída do local, o empresário é abordado por jornalistas. Ozan pergunta se a esposa dele está viva. Cemre chora e pensa na filha. Tomris recebe os exames de identificação de algumas vítimas e chega à conclusão de que sua filha está morta. A médica vai até o quarto de Çiçek e decide trocar os pertences da jovem pelos da filha, Simal. Ali recebe a notícia de que a noiva, Çiçek, está morta e entra em desespero. Ruya e Omer tentam acalmar o motorista. Cemre vê Gunes gritando para o pai que a “mãe está morta”. Na manhã seguinte, a pequena percebe que a mãe esteve ali e deixou uma mensagem. Ozan pede ajuda a Omer para conseguir documentos necessário para que Cemre e a filha possam fugir.

Saiba mais:
Chamas do Destino: Três mulheres cujas histórias se cruzam (Sinopse)

Paulo Antonio