‘Éramos Seis’: Alfredo foge de casa após repreensão de Júlio

Foto de Júlio, Lola e Alfredo
A relação de Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) definitivamente não é das melhores. O pai, naturalmente, já tem muita dificuldade em lidar com os filhos homens e só dá atenção para Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Alfredo, por outro lado, também não facilita e estressa Júlio com sua rebeldia.

Para piorar, o menino ainda repetiu de ano. Quando a professora Benedita foi até a casa de Lola (Gloria Pires) falar sobre o desempenho dele na escola, Durvalina (Virgínia Rosa) profetizou: “Vai ser um Deus nos acuda com seu Júlio”. E é exatamente isso que vai acontecer .

A intenção de Alfredo era ter uma conversa séria com o pai, ao lado da mãe. Juntos, eles revelariam as notas baixas e a situação escolar do menino. Mas não dá tempo. Ao ver a família reunida chegando em casa, Benedita aborda Júlio:
“Seu Júlio, me desculpe, mas não havia outro jeito. Alfredo foi muito mal, notas terríveis!”, afirma a professora.
“A senhora está querendo me dizer que reprovou o Alfredo novamente?”, pergunta o pai, assustado.
“Não, senhor, ele mesmo se reprovou”, explica Benedita.

A professora percebe que se precipitou, fica sem graça e vai embora. Lola acompanha tudo estarrecida, sem saber o que fazer. O marido, furioso, culpa a esposa:
“Você sabia que ele tinha repetido de ano e não me falou nada! Lola, você estraga esses meninos todos, vão virar uns malandros! E eu que trabalho feito um burro de carga que ature e me vire!”

Quando Alfredo aparece, Júlio aproveita para descontar no filho as suas frustrações. Todos os moradores da casa acompanham a discussão, com medo. O pai reclama da situação financeira da família e cobra uma postura mais correta.

Tenso, Alfredo responde que vai mudar, mas Júlio é impiedoso. Briga com o filho e o castiga. “Meu pai me ensinou assim, e é assim que vai ser!”, diz. Mas antes mesmo do castigo, é surpreendido pela reação do menino:
“Não! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio todo mundo! Eu vou embora e não volto nunca mais!”

Alfredo sai de casa às pressas e deixa todos desesperados.

As cenas vão ao ar nesta quarta, 09 de outubro

Outros canais:
Confira os resumos de todas as novelas
Resumos do dia de todas as novelas
Programação atualizada dos filmes da semana na TV aberta.
Programação de futebol ao vivo na TV. 

Veja também