‘Éramos Seis’: Justina foge de casa e deixa Emília desesperada

A dificuldade de Emília (Susana Vieira) para lidar com a própria filha ainda vai causar muitos problemas para a viúva. Justina (Julia Stockler) apresenta um distúrbio mental não diagnosticado na época, e, por isso, a mãe decidiu isolá-la do mundo. Apesar de adulta, ela apresenta um comportamento infantil, e a tia de Lola (Gloria Pires) tem medo e vergonha da filha.

No entanto, Justina nunca escondeu sua vontade de conhecer o mundo ao redor da mansão em que vive. Assim, na primeira oportunidade que encontra, ela foge de casa. Quando percebe que a filha não está em nenhum dos cômodos, Emília se desespera e pede a ajuda de Higino (Thiago Justino).

Enquanto isso, a menina está em um jardim perto da mansão, aproveitando ao máximo o raro momento de liberdade, até ser encontrada por Zeca (Eduardo Sterblitch). O marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) estranha a situação, aborda Justina de maneira carinhosa e a leva para casa.

“Imagina o que poderia ter acontecido com ela, essa fujona, se não fosse por você!”, diz Emília, cheia de gratidão.
“Eu cheguei na hora certinha, né, Dona Emília?”, responde Zeca.

Durante a conversa na sala da mansão, Justina diz que quer ir até Itapetininga para ver a prima Olga, mas a mãe logo rejeita a ideia, alegando compromissos pessoais. A filha se retira da sala enquanto Zeca tenta convencer Emília a permitir a viagem.

“O que? Você está louco? Ela não está na melhor fase. Ela anda muito agitada, precisa de descanso!”, repreende a viúva.

“Lá é tão descansado que até cansa! Considera, Dona Emília, considera! Ela vai ser muito bem recebida no nosso lar lá em Itapetininga!”

As cenas vão ao ar a nesta quinta, 07 de novembro

Veja também