
(Foto: TV Globo/Êta Mundo Melhor!)
Em Êta Mundo Melhor!, não foi dessa vez que Ernesto (Eriberto Leão) se deu bem! A confirmação da morte do padrinho, Paixão (Henri Pagnoncelli), minutos antes de assinar o testamento, fez os planos do bandido irem por água abaixo. O bandido não consegue disfarçar a frustração e tem ataque de fúria.
“O meu futuro foi enterrado junto com o meu padrinho. Não posso aceitar isso!”
Desolado, Ernesto começar a quebrar os itens de seu quarto e acaba chamando atenção de Margarida (Nivea Maria), que tenta intervir e, sem querer, dá uma ideia para o bandido.
“Pare com isso! Agora!”, diz Margarida, assustada.
“Meu padrinho morreu! Não sei como vai ser a minha vida!”, diz Ernesto.
]
“Não vai herdar toda a fortuna do Doutor Paixão?”, pergunta Margarida, despretensiosa.
“A senhora está certa, Dona Margarida! Vou ser um homem rico! Só tive uma crise de raiva por causa da morte do padrinho. Mas passou…”, responde o bandido, se recompondo
Se antes Ernesto fingia ser um homem bom, agora ele não se intimida em mostrar sua ambição e planeja uma forma de reivindicar sua parte da herança.
Resumo de quinta-feira, 30 de outubro
Candinho desmaia, e Asdrúbal afirma que o amigo entrou em negação da realidade de Policarpo. Picolé pede que Simbá pense na situação de Candinho. Paixão não resiste, e Lauro se assusta com a reação de Ernesto à morte do padrinho. Todos comemoram a recuperação da memória de Estela. Ao ler a carta de Sandra, Celso cede à chantagem de Zulma. Cunegundes pede ajuda a Carmem para descobrir onde estão as esmeraldas. Dita tem uma ideia para ajudar a libertar Policarpo. Felícia tira Sandra do porão. Candinho e seus amigos cantam na rádio pela salvação de Policarpo.
Resumos dos capítulos de Êta Mundo Melhor!