
Em Êta Mundo Melhor!, Sabiá (Fábio de Luca) acredita mesmo que vai encontrar o filho perdido de Candinho (Sergio Guizé). Para isso, ele vai ao orfanato em busca de Simbá (Arthur Yera), criança que se passou pelo herdeiro do caipira para enganá-lo. Zulma (Heloisa Périssé) vai cortar um dobrado para se livrar das investigações do detetive.
Zulma se desespera quando Sabiá insiste em ver as crianças do orfanato. Ela, então, vai até o quarto dos seus “anjinhos” e inventa para eles:
“Tem um homem muito mau na sala. É um policial. […] Ele está atrás do Simbá porque ele quebrou a janela da escola.”
O menino fica desesperado e pede para Zulma não deixar o homem levá-lo. Claro que as crianças também pedem pela segurança dele.
“Acalmem-se! Todos vocês vão comigo, menos Simbá. Quando Sabiá mostrar o desenho de Simbá, vocês vão fingir que nunca viram esse menino na vida. E você, Simbá, não saia desse quarto por nada.”
Todos concordam e descem com Zulma para a sala. Sabiá analisa o desenho, olha para os rostinhos e constata que nenhum deles se parece com Simbá. Quando está prestes a ir embora, uma das meninas do orfanato diz, inocentemente:
“Eu conheço esse menino do desenho.”
Zulma inventa que a criança é estrábica e que não consegue ver o retrato falado direito. Sabiá acha essa história esquisita e decide inspecionar todo o orfanato. De repente, Zenaide chega com um cafezinho para oferecer ao detetive.
A megera aproveita e coloca no café uma poção que deixa a pessoa desmaiada e desmemoriada. Na hora de servir, Sabiá bebe uma xícara cheia e Zenaide (Evelyn Castro) pede para degustar a bebida também.
A poção é tiro e queda: Sabiá e Zenaide desmaiam na mesma hora, e Zulma vibra:
“Quando ele acordar não vai se lembrar de nada. Pelo visto, Zenaide também não.”
Sobre a novela:
Êta Mundo Melhor!: A volta de Candinho e Policarpo (Sinopse)
Sobre Êta Mundo Melhor!, na Wikipedia