Flor do Caribe: Alberto confessa a Cassiano todas as suas armações

Foto de Alberto e Cassiano
Cassiano (Henri Castelli) está vivendo um novo pesadelo desde que Alberto (Igor Rickli) voltou da Guatemala com o delegado Gonzalo (Norberto Presta) e com um monte de provas falsas contra o piloto. Mas Ester (Grazi Massafera) consegue avisar o amado e diz para ele fugir por uns tempos. Mas antes de se esconder da polícia, Cassiano passa na mansão para um acerto de contas.

Sem ninguém ver, Cassiano pula a janela da casa dos Albuquerque e fica cara a cara com Alberto. O empresário tenta ligar para as autoridades, mas Cassiano dá um golpe para impedi-lo:

“Você não vai falar com ninguém. Agora você só vai ouvir, Alberto Albuquerque. Não precisa ter medo, não vou quebrar seus ossos aqui dentro. Não que você não mereça.”

“Cassiano, é melhor você ir embora. Para o seu próprio bem”, avisa Alberto, já livre do rival.

Cassiano aproveita para sondar se o empresário foi realmente o responsável por todo o inferno que passou no Caribe:

“Eu sei o quanto você quer meu bem, Beto. Foi por isso que você armou aquela cilada há sete anos, não foi? E roubou a minha mulher, o meu filho, a minha liberdade, a minha vida, o meu futuro dentro da Aeronáutica, tudo!”

É então que Alberto deixa a pose de bom moço de lado e resolve assumir para Cassiano o homem mau-caráter e vingativo que realmente é:

“Porque eu sou o mais forte de nós dois. A vida inteira a gente disputou tudo, não é? Quem corria mais rápido, quem nadava mais rápido, quem ficava mais tempo embaixo d’água, quem beijava a garota mais bonita da cidade… Era divertido, não era? Só que aqueles tempo de inocência, Cassiano, ficaram para trás. E a partir do momento que você atravessou o meu caminho… me vi obrigado a…”

Cassiano interrompe Alberto e pergunta que caminho é esse que ele diz que atravessou. O empresário vai direto ao assunto e menciona Ester:

“Atravessou sim, atravessou! A vida inteira eu quis a Ester e você sabia muito bem disso. Você sempre soube que eu sempre quis a Ester. E eu batalhei por ela.”

Cassiano joga na cara de Alberto que ele nunca batalhou por nada, apenas jogou sujo, principalmente quando armou aquela cilada dos diamantes. O piloto chama o inimigo de moleque e afirma que ele jamais terá Ester. Alberto garante que a dona da ONG foi muito feliz no casamento, mas Cassiano se enfurece e o ameaça:

“Você comprou uma briga que vai te custar muito caro. Pode escrever! Vou te tirar tudo: a Ester, o meu filho e o seu dinheiro. Vou tirar o seu poder aqui nessa vila. Tudo! Só não vou tirar seus amigos porque você não tem nenhum”, promete Cassiano.

“Saia de uma vez por todas da vida da Ester ou você vai ter o resto da vida para se arrepender em uma prisão imunda, escura, muito pior do que a masmorra do meu amigo, Dom Rafael”, rebate Alberto.

A guerra está declarada!

As cenas vão ao ar nesta segunda, 19 de outubro

Veja também

Outros canais: