Flor do Caribe: Hélio atrapalha jantar romântico de Taís

foto de Hélio
Taís (Débora Nascimento) anda balançada com os olhares charmosos de Mantovani (Licurgo Spinola), o superior de Cassiano (Henri Castelli) na Aeronáutica. Pois ela aceitará o convite do Comandante para um jantar e não esconderá a ansiedade com a nova situação.

À noite, antes de ir ao encontro, Taís confessa a Olívia (Bete Mendes) que pensa em desistir do jantar, pois está bastante nervosa: “Meu coração está batendo de um jeito estranho. Não consigo nem respirar direito… Nunca senti isso, mãe!”. A dona de casa acha graça e a aconselha:

“Filha, é lindo isso. O Comandante Mantovani é um homem. Não é um garoto, Taís. Vai jantar com o Comandante e abre o seu coração. Deixa a felicidade vir. Ser feliz é mais fácil do que a gente pensa. O difícil é encontrar um par certo.”

Chegando ao restaurante, os dois iniciam uma agradável conversa sobre o crescimento de Vila dos Ventos. E no meio do papo, o Comandante pega na mão do seu affair e se declara: “Taís, você é muito especial.”

O momento entre os dois é observado por Hélio (Raphael Vianna), que se levanta de onde está para provocar a ex: “Não me diga que está em outra reunião de trabalho, Taís.”

Hélio se apresenta com o ex-namorado de Taís e pergunta quem é o homem que está com ela. “Franco Mantovani, como vai?”, responde o Comandante, com muita elegância. O advogado do Grupo Albuquerque não desiste e continua destilando o seu veneno:

“Eu aposto que vocês estão falando sobre negócios, acertei? Sempre que a Taís está jantando com um homem ela diz que é uma reunião de trabalho.”

“Me respeita, Hélio”, exige Taís.

Mantovani se levanta e, calmamente, afirma que Hélio já disse tudo e diz para ele voltar para a mesa de onde veio. O advogado vai embora, mas antes, dispara:

“Você não perde tempo, hein, Taís!”

As cenas vão ao ar nesta terça, 1º de dezembro

Veja também