Flor do Caribe: Hélio empresta dinheiro ao pai a pedido de Bibiana

Foto de Hélio com Dontato
Localizado na Vila dos Ventos, o bar comandado por Bibiana (Cyria Coentro) é o ponto de agito do local na trama de ‘Flor do Caribe’. Cozinheira de mão cheia, ela recebe todos os dias os peixes fresquinhos que Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), seu marido, pesca em seu barco, e, de seu fogão, saem as mais deliciosas moquecas que atraem os moradores e turistas.

Apesar do casamento sólido, Bibiana sofre com os constantes conflitos entre seu filho mais velho Hélio (Raphael Viana) e o pai. Ambicioso, Hélio não se conforma com a origem humilde e despreza o trabalho de Donato, que, ao longo da vida, sustentou a família como mestre-pescador no comando de uma traineira, a bordo da qual ele e outros homens partem diariamente para o trabalho da pesca.

Recentemente, em sua busca por ascensão, Hélio conquistou a confiança de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) e começou a trabalhar como braço direito na empresa dele. Com isso, na sequência, ao reencontrar o pai que passou anos preso por assumir um crime que o filho cometeu, Hélio conta sobre a novidade, mas não desperta nenhum entusiasmo em Donato, que só vê nele a ambição.

No entanto, Bibiana sabe que agora o filho pode ajudar financeiramente a família e, escondida do marido, pede dinheiro a Hélio para que o pai, agora livre, possa retomar a vida como pescador e compre um novo barco.

‘Flor do Caribe’ é escrita por Walther Negrão e tem a direção artística de Jayme Monjardim, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit.
strong>Saiba mais:
Flor do Caribe: Cassiano avisa ao pai que está vivo

Veja também

Outros canais: