Flor do Caribe: Samuel e Dionísio fazem jogo de mentiras

Foto de Samuel
Um perigoso jogo de mentiras entre Dionísio (Sérgio Mamberti) e Samuel (Juca de Oliveira) começa a se estabelecer . Agora que descobriu que o pai de Ester (Grazi Massafera) é um sobrevivente de seus golpes durante a Segundo Guerra, o milionário arma um plano para acabar com ele. No entanto, Samuel sabe bem com quem está lidando e planeja um contragolpe para desarmar seu antigo algoz.

Após uma inesperada “visita” de Alberto (Igor Rickli), Samuel decide ir com ele ao encontro do avô do empresário. O milionário tenta convencê-lo que jamais armou contra sua família e mente dizendo que fez de tudo para tentar salvar ele e seus pais durante a guerra.

“Todo este ódio e desprezo que você e Ester têm por mim são frutos de um terrível mal-entendido. ”

“Eu juro, eu juro por tudo o que você quiser que eu nunca tive nenhum vínculo com os nazistas. Pelo contrário, eu sempre estive do outro lado, na resistência”, mente ele descaradamente, dizendo que tudo foi culpa do primeiro marido de sua falecida esposa.

Samuel decide entrar no jogo e finge que acredita nas palavras de Dionísio.

“Então foi isso. O seu trabalho era para salvar as pessoas e não entregá-las para os nazistas”

Como prova de sua “bondade”, o “velho” entrega a Samuel uma antiga joia de sua família.

“De minha parte, isso é assunto encerrado. Desejo que você se recupere e obrigada por me devolver o anel”, mente o pai de Ester.

Enquanto Dionísio celebra com Alberto o sucesso de seu plano, Samuel conta para filha:

“Mas eu fingi que acreditei, que tinha engolido uma a uma cada balela que ele tinha contado. Assim, ele se desarma e eu continuo procurando as provas que eu preciso. E você, filha, pode agir da mesma forma.”

“A estratégia agora é mentir que somos dois ingênuos e que acreditamos nas mentiras dele, é isso? ”, pergunta Ester.

“Eles não estão fazendo o jogo da mentira? Vamos jogar também”, finaliza Samuel.

As cenas vão ao ar nesta quarta, 23 de dezembro