Gênesis: José, última fase da novela, estreia em agosto

Juliano Laham interpreta José em Gênesis
A nova e definitiva etapa de Gênesis vai retratar momentos marcantes de uma das histórias de superação mais emblemáticas da Bíblia, a de José como escravo no Egito, vivido pelo ator Juliano Laham.

José tem onze irmãos e uma irmã, mas é o filho preferido de Jacó. Por ser muito próximo do pai, ele é invejado pelos irmãos que defendiam a progenitura de Rúben.

O preferido de Jacó é vendido como escravo pelos próprios irmãos, mas o que os consanguíneos de José não sabiam é que o mal que fizeram para com o irmão se tornaria em bem. Ele assume o segundo posto mais poderoso de todo o Egito.

Antes de seu êxito, José enfrentará muitos obstáculos, como a maldade e traição de outras pessoas. Mas sua fé fará com que Deus o surpreenda Lhe dando uma nova habilidade, que o permitirá ganhar a confiança do faraó.

A última fase de Gênesis contará a história de outros núcleos de destaque como a de Judá, o homem escolhido por Deus para dar descendência à linhagem da qual viria o Senhor Jesus. Outros personagens marcantes na fase José são: Asenate, Abumani, Potifar, Neferíades, vizir Adurrá, Sheshi, Pentephres, Selemina, Shetep, Meritre, entre muitos outros.

Uma das autoras de Gênesis, Raphaela Castro, explica que, apesar de milenar, a trama da fase José traz elementos contemporâneos. “Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais”.

Confira os resumos da semana das novelas
Saiba mais das novelas:


Veja também: Todas as telas: filmes e séries nos streamings