‘Império’: Maurílio dorme com Maria Marta e acorda com José Alfredo

Foto de cena, Maurílio e José Alfredo
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aceita o convite de Maria Marta (Lilia Cabral) para dormir na sua casa. Mas ele tem uma surpresinha! Ao acordar, o forasteiro leva um susto ao encontrar José Alfredo (Alexandre Nero) sentado na cama, ao seu lado: “Mas o que é está acontecendo aqui?”.

O comendador debocha da situação e diz: “Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este”. Maurílio chama por Maria Marta, mas Zé avisa que ela está resolvendo assuntos da casa. Mas é mentira, pois a madame está atrás da porta ouvindo toda a conversa entre os dois.

Não demora muito para a conversa entrar em um rumo delicado. José Alfredo pergunta a Maurílio se ele faria qualquer coisa para chegar onde quer e o forasteiro responde:

“Qualquer coisa não. Matar, por exemplo, nunca esteve nos meus planos. Já nos seus…”

“Você ainda acha que eu assassinei seu pai”, questiona Zé.

Maurílio avisa que não tem dúvida e fala que é a única maneira para José Alfredo ter chegado onde chegou. E mais: ele avisa que mandou fazer um dossiê contando toda a história do comendador com o seguinte viso: se algo de ruim acontecer com Maurílio, o culpado será o comendador.

“Vou te desmoralizar de uma vez por todas, José Alfredo Medeiro”, avisa Maurílio.

As cenas vão ao ar neste sábado, 17 de julho
Confira os resumos da semana das novelas
Saiba mais das novelas: