
Nos últimos capítulos de Mãe, Zeynep encontra o relatório do incêndio que condenou a mãe à prisão na caixa com os pertences de Sinan e se desespera ao saber o que aconteceu; Cahide, que foi submetida a uma cirurgia, é encontrada morta em seu leito; Cengiz, ciente da herança deixada para Turna, está impaciente para colocar as mãos no dinheiro; Gonul decide enfrentar Cengiz; Zeynep avisa a Sule que contestaram o testamento de Cahide….
Resumo de segunda-feira, 16 de fevereiro
Turna se entristece quando Zeynep diz que Hasan precisa voltar para a casa de Sule. Cahide chega à casa de Gonul e a comerciante percebe que ela está se sentindo mal. Ali conversa com Zeynep sobre as análises que fez do inquérito sobre o incêndio que condenou Gonul no passado e a fotógrafa fica intrigada. Duru e Gamze conversam com Cahide e contam que já sabem sobre o grave estado de saúde dela. Zeynep decide ver a caixa com os pertences de Sinan, enquanto sua avó conta uma história para Turna. Zeynep encontra uma pasta com o nome de Gonul no meio das coisas de Sinan e vê que se trata do relatório do incêndio que condenou a mãe à prisão. Zeynep se desespera ao entender o que aconteceu e Gonul chega neste momento. Gamze vê Cengiz na beira da piscina da mansão e aponta uma arma para ele.
Resumo de terça-feira, 17 de fevereiro
Sule vai ao hospital e se oferece para ficar com Melek, enquanto Zeynep está aflita no hospital esperando por notícias de Cahide. Gamze se irrita e discute com Sule. Zeynep conversa com a mãe biológica de Turna e tenta fazê-la entender o quanto Cengiz a prejudica, mas Sule defende o marido. Cengiz se irrita, quando Sule volta sem Melek para casa. Gonul tenta consolar Zeynep, que sofre e chora descontrolada. Sule discute com Cengiz, enquanto ele comemora o fato de agora ter muito dinheiro. Dias depois, Cengiz decide procurar a família de Cahide para exigir o dinheiro para Melek. Ele vai à mansão com a polícia para pegar Melek/Turna e mostra um documento provando que a menina está registrada em nome dele. Zeynep vê Cengiz saindo e vai atrás de Sule, mas ela se contradiz e afirma que Melek é filha dela e não vai mais abrir mão da menina.
Resumo de quarta-feira, 18 de fevereiro
Cengiz chega em casa e encontra a identidade de Zeynep na entrada. Furioso, ele questiona a esposa que acaba revelando que a professora esteve no local. Sule não aguenta as ameaças do marido e foge para casa da antiga vizinha, Zehra. Com medo de perder a herança, ele procura Sule e tenta convencê-la a voltar para casa. Cengiz se torna suspeito de assassinato e a polícia emite uma ordem de prisão. Zeynep desconfia que Gonul vai se colocar em perigo para ajudá-la a conseguir a guarda de Turna. Andando na rua, Cengiz é abordado por alguns homens que o colocam dentro de um carro. Gamze avisa a Zeynep que Gonul ligou pedindo informações sobre quais seriam os documentos necessários para livrar as crianças de Cengiz.
Resumo de quinta-feira, 19 de fevereiro
Gonul encontra Zeynep e diz que Cengiz assinou o documento renunciando à guarda dos filhos. Cengiz chega em casa e Sule pede explicações sobre o fato dele estar sendo acusado de assassinato. A polícia chega novamente e leva Cengiz para delegacia. Sule deixa Melek e Hasan sozinhos em casa para ir até a delegacia defender o marido. Após as declarações de Sule o delegado acaba dispensando Cengiz. Com medo de ficar longe do irmão, Melek é obrigada a roubar o documento que Cengiz assinou. Zeynep recebe Melek e o irmão para passar a noite em casa. Sule encontra uma foto do seu casamento com pai de Melek. Durante a noite, Melek vai até o quarto de Cahide sozinha e começa a chorar.
Resumo de sexta-feira, 20 de fevereiro
Durante o café da manhã, Zeynep percebe que Melek está se comportando de forma estranha. Gamze fica em pânico ao perceber que o documento que Cengiz assinou não está no local que guardou. Melek chora ressentida depois do que fez na casa de Zeynep. Ela pede perdão e promete que não vai mais esconder nada. A polícia leva Cengiz novamente para a delegacia e uma testemunha é acionada para fazer reconhecimento. Cengiz vai até o banco para sacar dinheiro da herança que Cahide deixou para Melek, mas acaba sendo surpreendido. Zeynep avisa a Sule que contestaram o testamento de Cahide. Voltando para casa, Cengiz avista Zeynep e tenta agredi-la, mas a fotografa que dá uma tapa no rosto dele e Sule acaba intervindo.
Resumo de segunda-feira, 23 de fevereiro
Último capítulo – Resumo não divulgado
Saiba mais
Resumos dos capítulos da semana<c/a>
Mãe: Resgatando uma criança da violência
Confira também
Todos os resumos de novelas Últimas notícias das novelas Programação de filmes na TV aberta Confira os filmes da semana na Sessão da TardeComentários
- Mãe nos últimos capítulos (16 a 23/2) - 12.02.2026
- Chamas do Destino: Iskender interrompe momento de Ruya e Omer - 12.02.2026
- Mãe: Acordo permite que Melek e Hasan sejam vizinhos - 12.02.2026