Malhação: Alunos organizam protesto contra medidas autoritárias de Malu

Alunos de vestido
Desde que assumiu o lugar de Bóris (Mouhammed Harfouch) como orientadora do colégio Grupo, Malu (Daniela Galli) vem fazendo de tudo para dificultar a vida dos alunos. Ela vai de abordagens ofensivas e preconceituosas com Ellen (Heslaine Vieira) a ironias com Tina (Ana Hikari).

A série de medidas exageradamente rígidas e fora do tom vem incomodando os alunos há tempos, porém, todos chegam ao limite após serem anunciadas as novas regras para o uso do uniforme. A loira informa que tudo o que foge do padrão da escola está proibido – desde casacos, coletes, jeans customizados, piercings até corte e coloração dos cabelos fora do que ela considera adequado – sob pena de advertência e até expulsão do colégio.

De forma criativa, os meninos da escola, liderados por MB (Vinícius Wester), fazem um protesto subvertendo as regras de Malu. Eles resolvem vestir as saias que fazem parte do uniforme das meninas para protestar. Suspensos por mau comportamento, todos reclamam com os pais sobre o motivo que os fez tomar tal medida. Pais e professores tentam um diálogo com Edgar (Marcelo Antony), que reconhece os excessos da esposa e orientadora do colégio. Seria esse o fim de Malu e o retorno de Bóris?

‘Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

As cenas vão ao ar nos próximos capítulos

Veja também

Outros canais: