No Rancho Fundo: Zefa coloca faca no pesdoço de Deodora

Em No Rancho Fundo: Zefa

Foto em No Rancho Fundo: Zefa
No Rancho Fundo: Zefa

No Rancho Fundo, após mais uma discussão, desta vez, no restaurante de Caridade (Clara Moneke), Zefa Leonel irá até a casa de Deodora (Debora Bloch) procurar a rival. Como de costume, a conversa que começará amistosa, não acabará bem. Zefa colocará uma faca no pescoço de Deodora após a vilã mencionar seu neto. E, para se vingar, Deodora e Ariosto (Eduardo Moscovis) vão mandar uma intimação para que os Leonel quitem a dívida com a mineradora ou poderão perder bens.

“Ontem, tu passou dos limites, sua infeliz das costas ocas! Tu me ameaçou na frente de minha filha! Já está mais do que na hora de eu lhe dar uma pisa!”, afirma Zefa.

“Eu conheço esse olhar de mãe pronta para tudo. Esse instinto pra livrar a filha de qualquer ameaça. Tu está assim porque Quinota está prenha!”, diz Deodora.

Zefa Leonel, então, mostrará cansaço com tanta animosidade entre as duas.

“Será que nós vamos brigar a vida toda, Deodora? Rodar, rodar, rodar e cair sempre nesse mesmo enredo? Isso não vai acabar nunca?”, pergunta ela.

Deodora oferecerá café e, falsamente, tentará uma trégua com a arquirrival.

“Não precisamos ser amigas, não é? Mas podemos nos suportar. Ter aquela falsidade de quem se esbarra nos mesmos ambiente.”

“Às vezes eu me pergunto se tu é doida ou se faz. Me pedindo para lhe tratar como amiga?”, reage Zefa.

Mas Deodora logo voltará a ser a vilã de sempre. Ela tentará se mostrar superior a Zefa e tocará no ponto fraco da rival: a família.

“Tu tem que aceitar que quem está no comando agora sou eu. Eu e meu marido estamos em posse de sua dívida. Aliás, é astronômica… Sou dona do prédio onde sua filha tem um restaurante com a prima. Aceite: os Leonel estão nas mãos dos Evaristo.”

“Ah, Deodora… Uma cobra tão insidiosa, tão esperta como tu, incapaz de perceber que está se enredando com um homem que nunca vai lhe reconhecer como esposa”, alfineta Zefa.

“Espere pra ver! Tu não mexa comigo, Zefa Leonel.”

“Faça o que quiser, mas seja mulher o bastante para concentrar esse teu veneno em mim… e não nos meus filhos.”

“Ou em teu neto…”, diz Deodora, venenosa.

A palavra “neto” acende a ira de Zefa Leonel, que sacará um canivete da roupa e o levará ao pescoço de Deodora.

Claro que Deodora não irá deixar a afronta passar batida. Depois, em conversa com Ariosto, ela pedirá a execução da dívida que os Leonel têm com a mineradora dele. E, logo depois, Zefa Leonel receberá uma intimação para quitar o que deve ou poderá perder o prédio da empresa que acabara de abrir.

“É uma cobrança de dívida vencida. Se em uma semana a empresa não quitar a cobrança da Mineradora Rocha Bruta, esse prédio será embargado”, afirma o oficial de Justiça, para surpresa de Zefa.

E agora?

Últimas publicações de No Rancho Fundo


No Rancho Fundo: De Lasca Fogo a Lapão da Beirada
No Rancho Fundo: trilha sonora
Sobre No Rancho Fundo, na Wikipedia
Confira a programação de filmes na TV aberta
Últimas notícias de todas as novelas

Paulo Antonio