‘O Sétimo Guardião’: Eurico negocia os segredos da irmandade com Valentina

O prefeito exige metade dos lucros da exploração da fonte em troca do segredo, em ‘O Sétimo Guardião’

Foto de Eurico com Valentina, em 'O Sétimo Guardião'

Ser prefeito de Serro Azul e guardião da irmandade foi uma tarefa fácil para Eurico (Dan Stulbach) durante muito tempo na novela ‘O Sétimo Guardião’, mas não mais.

Desde a chegada de Valentina Marsalla (Lilia Cabral) e sua descoberta sobre a fonte mágica, Eurico está sofrendo com o conflito de interesses. Depois de pensar muito, ele toma sua decisão e procura a cunhada para fazer sua oferta: se tiver 50% dos lucros dos negócios que ela fizer com a água mágica, responde a todas as perguntas da vilã sobre a fonte e a irmandade.

A ambição política e a influência de Marilda (Leticia Spiller) foram o pontapé inicial para a traição de Eurico à sua missão como guardião. Visando as melhorias nos canais de comunicação da cidade que Valentina pode proporcionar, o prefeito concordou com o plano de desapropriar o casarão de Egídio (Antonio Calloni), mas o plano deu errado pois Gabriel (Bruno Gagliasso), que é filho do antigo guardião-mor, decidiu ficar com a propriedade.
Agora, sozinho em seu gabinete na prefeitura, ele relembra vários momentos que o levaram até esse impasse e precisa se decidir entre ser guardião ou virar parceiro de Valentina na exploração da fonte. Por fim, lembra que a empresária prometeu 3% dos lucros a Marilda em um “acordo secreto”, e, decidido, diz para si mesmo:
“Você é prefeito, Eurico! Ou pisa na meleca ou acaba virando meleca e é pisado!”

O político vai até o sobrado atrás de Valentina, que o recebe já certa de que ele vai sanar todas as suas dúvidas:
“É porque vai me explicar tudo, não é mesmo? Sobre a irmandade, a ligação dela com a fonte, a relação de Gabriel com isso tudo, porque aquele gato enxerido tem no pelo uma marca igual à que meu filho tem nas costas… Vamos, abra o jogo, pode começar desde o começo”.
“Eu faço isso com o maior prazer… Desde que você esqueça o trato dos 3% que fez com a Marilda e faça um novo acordo, agora comigo. (…) E vou logo avisando: Quero muito mais que ela!”, ele responde.

A megera pergunta de quanto seria esse “muito mais”, e Eurico dispara:
“Pra não contar tudo sobre seus planos pro resto da irmandade, pra não acabar com seu projeto de comercializar a água da fonte e pra não ver você sair daqui, expulsa e com o rabo entre as pernas como já aconteceu antes… Eu quero 50% dos lucros. É pegar ou largar… E tem que decidir agora!”
Valentina tem que decidir sobre a proposta, mesmo já tendo outros dois sócios.
As cenas vão ao ar nesta quinta, 10 de janeiro, em ‘O Sétimo Guardião’

Confira os resumos dos capítulos de todas as novelas
Visite a galeria de fotos de cenas da novela ‘O Sétimo Guardião’

Comentário

Veja também