O Sétimo Guardião: Gabriel decide abrir as portas do casarão

Foto de Gabriel, em O Sétimo Guardião

Gabriel (Bruno Gagliasso) mal começou como o novo guardião-mor e já está colocando alguns planos em prática. No casarão, ele arquiteta um jantar entre a irmandade para fazer um importante comunicado. Aranha (Paulo Rocha) conta a todos como foi difícil para conseguir comparecer ao encontro: “Eu consegui dar uma desculpa em casa… Ainda que esfarrapada. Mas sempre tem alguém, ó: de olho. Se nos viram entrar aqui… Sabe o povo como é: adora um disse-me-disse.”

É então que Gabriel anuncia o seu próximo passo:
“A partir de agora entrar aqui não será mais um problema pra ninguém em Serro Azul. Vou abrir o casarão.”
“Ficou maluco? Se fizer isso vai ser o maior entra-e-sai aqui na casa!”, reage Feliciano (Leopoldo Pacheco) .
Mas Gabriel está otimista em relação à mudança. O rapaz explica os seus argumentos e consegue tranquilizar os guardiães:
“Isso mesmo. No meio de tanta gente, nenhum de vocês precisará entrar escondido. Quem vai achar que essa casa guarda algum segredo se suas portas estarão sempre abertas?”

Enquanto o jantar acontece tranquilamente, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) se prepara para entrar escondida no casarão. Tudo porque ela quer ver de perto o que Machado (Milhem Cortaz) tanto faz no local. Quando ela flagra o marido ao lado de tantas personalidade da cidade, a desconfiança fica ainda maior:
“Qual de vocês vai me explicar o que está acontecendo aqui?”
O clima fica tenso e Gabriel dá um jeito de contornar a situação. O dono da casa pede para Judith (Isabela Garcia) pegar um prato para Rita de Cássia e faz um convite:
“Participe do nosso jantar! Mesmo porque ele será o primeiro de muitos, já que pretendo abrir as portas do casarão.”
As cenas vão ao ar nesta terça, 12 de fevereiro

Veja também:
Confira os resumos de todas as novelas
Visite a galeria de fotos de cenas da novela

Comentário

Veja também