‘Órfãos da Terra’: Miguel dá casa da família como garantia de empréstimo

Foto de Miguel ao telefone
Parece que a situação de Miguel (Paulo Betti) está se repetindo. Há anos, o comerciante viveu uma crise financeira terrível que quase colocou sua vida e seu casamento em risco. Por causa do vício em jogos, ele acumulou dívidas e quase perdeu todos os bens da família. As filhas ainda eram pequenas quando Rania (Eliane Giardini) foi a única que conseguiu salvá-lo da situação, mas deixou claro que nunca mais iria passar por aquilo novamente.

Agora, o comerciante anda se enrolando cada vez mais. Por causa do plano de Dalila (Alice Wegmann) – que quer prejudicar a família de Laila (Julia Dalavia) a qualquer custo -, Miguel caiu no vício mais uma vez com as idas ao cassino clandestino de Paul (Carmo Dalla Vecchia). Se no início tudo parecia ser um hobby, agora ele vê o efeito devastador da doença em sua vida.

Acumulando dívidas que ficam cada vez maiores, ele vem sofrendo ameaças de agiotas e até já apanhou no meio da rua. Camila (Anaju Dorigon) também sofre as consequências do vício do pai e isso vai deixá-lo bastante abalado. O comerciante vai se ver sem saída e corre até Paul para pedir ajuda.

“Por que me chamou com urgência? Algum problema? Em que posso ajudar, Miguel?”
“Mudei de ideia, Paul. Se você me emprestar o dinheiro pra eu pagar minha dívida, eu te dou minha loja e minha casa como garantia.”

Desesperado, Miguel assina a nota promissória para Paul e pede urgência no empréstimo.
“Faz uma transferência pra minha conta. Eu vou na agência e saco o dinheiro pra pagar o agiota, ele só aceita em espécie!”

Outros canais:
Confira os resumos de todas as novelas
Resumos do dia de todas as novelas
Programação atualizada dos filmes da semana na TV aberta.
Programação de futebol ao vivo na TV. 
Divirta-se: Cruzadinhas com temas gerais de TV e de novelas

Veja também