Os resumos de As Filhas da Senhora Garcia de 08 a 12/9

.
Foto em Os resumos de As Filhas da Senhora Garcia de 08 a 10/9
Os resumos de As Filhas da Senhora Garcia de 08 a 10/9
Nos próximos capítulos de As Filhas da Senhora Garcia, Paula consegue que Mar e Ofélia aceitem ir às compras numa boutique de luxo e gastem muito dinheiro; Artur diz a Nicolás que tem medo de que Valéria se torne igual à Mar e sua mãe; Luís grita para Ofelia sair da casa dele; Artur tenta seduzir Valéria, mas ela pede para esperar porque ainda não está pronta e não quer ser mais uma na lista de Artur…

Resumo de segunda-feira, 08 de setembro

Ofélia diz a Mar que ela não pode ser tão boba de não perceber que todos passam por cima dela, até mesmo os empregados. Nesse momento, Luís entra e diz a Ofélia que não fale assim com a esposa dele, que não a desrespeite e que não fale assim com Mar de novo, que a Mar é respeitada em sua casa e que ela não deve esquecer que ainda está ali por causa da filha. Ofélia tenta se justificar dizendo que para ela Mar continua sendo sua menina. Luís responde que Mar vai aprender a cuidar da casa no seu próprio ritmo. Nicolás se surpreende ao ver Valeria no prédio onde ele mora. Ela diz que vai morar ali porque é uma vantagem que a empresa lhe deu e que fica feliz por serem vizinhos, embora pareça que a ele isso não agrada. Nicolás responde que não é isso, só está surpreso. Ofélia culpa Mar por Luís ter ouvido o que ela disse, dizendo que parece que quer colocá-la mal diante dele, para que pense que ele a maltrata. Mar responde que, se for o caso, é verdade. Ofélia diz que quer ajudar, mas que ela faça o que quiser com a casa.

Valeria diz a Artur que parece que Nicolás não gostou da ideia de serem vizinhos, que ele se comportou muito sério. Artur diz para ela não levar para o lado pessoal, que ele ainda está abalado pela morte da tia. Leonardo pergunta ao pai por que ele mudou tanto. Luís responde que percebeu que ainda tem muito a fazer por seus filhos. Paula assegura a Mar que vai ajudá-la a ser uma boa esposa, mas que não diga isso a ninguém. Valeria diz a Nicolás que já entendeu que ele está afetado pelo que aconteceu com a mãe e a tia, mas que não ajuda ele afastar as pessoas que o querem bem. Nicolás responde que sua prioridade é a campanha e que, se quiser ajudá-lo, que trabalhe nisso. Paula consegue que Mar e Ofélia aceitem ir às compras numa boutique de luxo e gastem muito dinheiro. Mar fica preocupada, mas Ofélia diz que ela é esposa de um milionário. Paula diz a Leonardo que Mar pediu que ele a acompanhasse a comprar roupas numa boutique exclusiva e gastou muito dinheiro.

Resumo de terça-feira, 09 de setembro

Valeria diz a sua mãe e a Mar que vai se mudar para um apartamento que é uma vantagem da empresa. Ofélia diz a Mar e Valeria que tudo o que elas conquistaram foi graças a ela. Ofélia está feliz pensando que finalmente ela e suas filhas vão sair da pobreza e terão a vida que merecem. Leonardo reúne seus irmãos para mostrar a eles o recibo da compra que Mar fez, enquanto o pai limita os gastos deles. Camilia, furiosa, diz ao pai que enquanto dá tudo de mão beijada para Mar, ela está vivendo em um bairro pobre. Luís responde que ela decidiu ir embora e se casar. Jacinto diz a Juan que o conhece e sabe o que ele sente por Mar, então, se ele e Camilia não são felizes, não deveriam continuar juntos. Juan responde que são felizes. Luís diz a Leonardo que não acredita em coincidências e está certo de que Paula teve a ver com a compra de Mar. Leonardo diz que é claro que Mar está com ele por conveniência. Luís responde que Mar não é assim.

Artur diz a Nicolás que tem medo de que Valéria se torne igual à Mar e sua mãe. Nicolás diz que foi justamente por isso que terminaram da última vez, por não confiar nela. Artur responde que não pode evitar sentir medo. Ofélia diz a Luís que a pintura feita pela esposa dele, Cecília, está muito bonita, mas agora sua esposa é Mar e tem certeza de que ela se sente desconfortável. Luís responde que essa pintura vai ficar naquele lugar para sempre e nem Mar pode mexer nela. Luís comprova que Paula influenciou Mar a gastar tanto dinheiro, por isso diz a Mar que deve tomar cuidado. Mar promete que não vai mais gastar assim. Luís diz a Mar que ela precisa colocar limites na mãe, que respeite suas decisões, porque quando o bebê nascer ela vai querer controlá-la ainda mais. Mar assegura que não vai permitir. O quadro da pintura da família desaparece e todos culpam Ofélia. Mar exige que ela diga o que fez com o quadro, Ofélia responde que não teve nada a ver.

Resumo de quarta-feira, 10 de setembro

Luís diz a Ofélia que ninguém podia tocar no quadro que Cecília pintou e grita para ela sair da casa dele. Ofélia jura a Luís que não teve nada a ver com o desaparecimento do quadro. Artur diz a Valéria que gosta que pelo menos ela faça esforço para se superar, enquanto Mar foi às compras e gastou muito dinheiro, obviamente do pai, e o que o incomoda é que para os filhos ele restringe os gastos e até cortou o salário deles, mas para Mar atende todos os caprichos. Ele espera que isso não cause conflito entre eles. Valéria diz que Mar sabe cuidar do dinheiro, a menos que a ideia de gastar tenha partido da mãe dela. Paula diz a Leonardo que Ofélia não para de surpreendê-la. Ele responde que tem que recuperar o quadro que a mãe dele pintou com tanto amor. Luís diz a Mar que avisou para que ela colocasse limites na mãe, mas ela não entendeu nada. Ela responde que nunca imaginou que a mãe chegaria tão longe.

Lupita acusa Ofélia de ter tirado o quadro. Luís diz a Mar para perceber do que a mãe dela é capaz. Susana sugere a Camila que preste mais atenção no que é importante, por exemplo, poderia engravidar, o que fortaleceria o casamento dela e faria com que não se importasse com o que as García façam. O quadro da família Portilla está na galeria de Yordi, e Paula o destrói. Ofélia diz a Amparo que apesar das circunstâncias está satisfeita porque conseguiu tirar as filhas da pobreza. Leonardo diz a Paula que aquele quadro foi pintado pela mãe dele. Paula responde que pediu à galeria para restaurá-lo e diz a Leonardo que está preocupada porque não haverá poder humano que tire Mar da mansão e de suas vidas. Susana diz a Camila e Juan que viu Ofélia voltar para casa, mas sem Mar. Camila responde que Mar é o pior. Juan se levanta da mesa e diz que vai voltar depois.

Susana pede para ele não ir porque vão jantar, mas Juan responde que perdeu o apetite. Mar diz a Luís que não gosta que ele esteja bravo com ela e assegura que não sabia nada do que a mãe dela ia fazer. Arturo tenta seduzir Valéria, mas ela pede para esperar porque ainda não está pronta para dar esse passo e não quer ser mais uma na lista de Arturo Portilla. Ele diz que entende, mas que vai conquistar sua confiança. Mar, furiosa, diz a Paula que ela é hipócrita, que a convenceu a ir às compras naquele lugar exclusivo, deu o recibo para Leonardo e tem certeza de que Paula destruiu o quadro de Cecília. Paula finge inocência e diz que o recibo estava na bolsa dela e que Leonardo é tão ciumento que revisa tudo dela.

Resumo de quinta-feira, 11 de setembro

Paula faz Lupita sair da cozinha e coloca algumas gotas na comida de Luís. Mar diz a sua mãe que, apesar de ter sido muito imprudente ao destruir o quadro, Luís não quer que ela passe por privações e lhe enviou dinheiro, que é o que ela mais ama. Ofélia responde que prefere morrer a aceitar o dinheiro de Luís, que ele fique com ele. Ofélia diz a Mar que não aceitará o dinheiro de Luís e que ela deve usá-lo para descobrir a verdade, porque ela não teve nada a ver com o desaparecimento do quadro. Paula prepara a comida preferida de Luís, o que deixa Mar desconfortável, então Mar diz a Paula que a partir de agora ela cuidará de Leonardo e que Mar cuidará de Luís. Susana diz a Juan que ele deve ser mais discreto com suas reações quando falam de Mar na frente de Camila, já que ela sabe que ele ainda está apaixonado por Mar. Juan responde que, então, não falem de Mar e sua família na frente dele.

Ofélia se surpreende ao ver várias vizinhas que lhe trazem coisas para ajudar, dizendo que em algum momento também receberam apoio dela e querem retribuir. Paula quer continuar cuidando da alimentação de Luís, mas Mar diz que ela vai cuidar disso. Paula argumenta que Mar deve descansar por causa da gravidez, mas Mar responde que se sente bem. Ofélia procura Rocio e diz que precisa que ela conte como Luís tirou seu filho dela. Rocio responde que só quer usar essa informação para seu próprio benefício, e Ofélia diz que precisa da ajuda dela porque tem que voltar para a mansão dos Portilla e assim poder ajudá-la a descobrir quem é seu filho. Gloria diz a Ofélia que a empurrou das escadas para ficar com seu emprego, Ofélia responde que isso é mentira e que isso pode prejudicá-la. Amparo diz a Valéria que sua mãe não merece ser abandonada, que ela sofreu muito porque seus pais a venderam para o pai dela, e que seu pai não é tão bom quanto ela pensa e que Ofélia escondeu muitas coisas para protegê-las. Pede que Valéria não a julgue, que se aproxime dela e que, quem sabe, consiga que ela abra o coração. Paula faz com que Mar e Juan se encontrem no hospital e manda tirar fotos deles para provocar uma briga entre Mar e Luís e, claro, também entre Camila e Juan.

Resumo de sexta-feira, 12 de setembro

Glória diz a Susana que desde que Camila se casou com Juan, ele é como um filho para ela, e pede ajuda para que Camila deixe a dor para trás, desejando que, quem sabe, lhe deem um neto. Paula faz Mar acreditar que impedirá que as fotos dela com Juan sejam publicadas, o que demonstra que ela pode confiar em Paula. Valéria diz à mãe que, apesar de ter vivido na casa dos seus sonhos e conseguido levar Mar para a mansão Portilla, agora não tem nada e perdeu Mar. Ofélia responde que tudo o que fez foi por elas, suas filhas, e será feliz sabendo que estão bem. Mar diz a Luís que não foi ao médico porque Juan estava esperando por ela do lado de fora do hospital e que ela mandou uma mensagem marcando o encontro, o que não é verdade. Luís diz que, de agora em diante, irá acompanhá-la nas consultas. Susana diz a Jacinto que Glória não quis falar com Luís Portilla para acusar Ofélia. Jacinto responde que ela deve prestar mais atenção em Juan e, para seu próprio bem, esquecer as García. Susana responde que Ofélia tem que pagar por tudo que fez.

Luís reclama com Juan por estar casado com sua filha e procurar Mar pelas costas. Juan responde que foi Mar quem o procurou e que paga para que Mar fique ao seu lado. Luís avisa a Juan que com Camila ele não vai brincar, Juan responde que não está brincando com ela e que é melhor Luís cuidar de Mar, porque ela vai partir o coração dele, que é assim que ela é. Luís diz que dá para ver que Juan não conhece Mar. Paula diz a Mar que Luís parece muito estressado, Mar pede que Paula diga quais são as gotas que ela toma para o estresse, que ela vai dar para Luís. Ofélia chega para tentar convencer Mar de que ela não deve confiar em Paula, Mar responde que Paula não vai manipulá-la como antes, que Ofélia vá embora e que agora ela está com pessoas em quem confia. Paula zomba de Mar pelas costas, dizendo que é muito fácil manipulá-la.

Paulo Antonio