Notícias de Pantanal:

Deu ruim para Zé Leôncio (Renato Góes). O peão acaba preso, ns tentativa de resgatar o filho, e é avisado pelo delegado que mexer com os Novaes pode ser muito perigoso.
Tudo começa quando ele chega ao Rio pronto para buscar Jove e não há quem o faça mudar de ideia.
“Eu vim buscá o menino, sêo Antero. Apesar de tudo que ela me fez, eu vim em paz… E pretendo voltá em paiz. Mais só volto c’o meu filho no colo”, diz ele ao sogro, ressaltando que não quer olhar para Madeleine (Bruna Linzmeyer).
Zé Leôncio ouve o choro do filho e parte na direção do garoto como um bicho. Madeleine tenta proteger Jove do pai, Mariana (Selma Egrei) intercede, recebe ameaças do peão e é retida por Antero (Leopoldo Pacheco), que ordena que a filha entregue o bebê ao pai.
Mas, como um jogador que é, Antero liga pra polícia e denuncia o genro por rapto do neto. Madeleine e, principalmente, Mariana aplaudem a iniciativa do patriarca, porém, Irma (Malu Rodrigues) deixa claro que apoia o cunhado e que ele é inocente.
“Ele fez tudo o que fez para proteger o filho”, frisa a ruiva durante uma discussão com Mariana.
O delegado encontra o boiadeiro com o bebê no hotel e dá voz de prisão a ele. Zé Leôncio sai algemado e entra na viatura.
“Quem devia tá no centro do picadêro num era eu, era os dois que levaram meu filho de mim. Eu entendo do que é justo… E tô vêno que essa tar de justiça aí, num é!”, reclama o peão, que ouve o conselho do delegado para não medir força com a família Novaes.
Pantaneiro amansador de Marruá que é, Zé Leôncio não deixa barato:
“Eu já medi força com bicho muito mais brabo que eles, e nunca perdí!”, garante o peão.
“Mais ‘brabo’, talvez. Mais poderoso, jamais”, rebate o delegado.
As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta, 07 de abril
Confira os resumos da semana de Pantanal
Saiba mais das novelas:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Veja também: Todas as telas: filmes e séries nos streamings