Série O Senhor e a Serva estreia na Record segunda, dia 13

Foto em Série O Senhor e a Serva estreia na Record segunda, dia 13
Série O Senhor e a Serva estreia na Record segunda, dia 13

Série O Senhor e a Serva estreia na Record na segunda-feira, dia 12, às 21h.

Baseada em fatos históricos, O Senhor e a Serva é a história de Elisa (Nathalia Florentino), uma jovem cuja fé resiste aos ventos de abandono e perda, sem escolha a não ser servir em uma Roma impiedosa e sedenta de poder. Entregue por sua senhora Valéria (Juliana Schalch), Elisa se torna serva na casa de Caius (Dudu Pelizzari), um herói de guerra marcado pela dor e pelas sombras de um passado que ele próprio não ousa revisitar.

Apenas Magnus (Rafael Sardão), um antigo amigo, conhece o segredo que dilacerou o coração de Caius e abriu um abismo entre os dois. Caius tenta ocultar seu coração ferido por meio de suas muitas conquistas amorosas, usando o romance superficial como máscara para sua própria solidão.

Suas três filhas, Aelia (Giovanna Veiga), Zita (Carol Binder) e Vita (Clara Portella), moldadas pela ausência emocional do pai, afastam com frequência as servas que passam pela casa, buscando, sem saber, o afeto que nunca encontraram. Mas, com a chegada de Elisa, as três descobrem a luz que a fé e a bondade podem trazer, e Caius, intrigado, vê suas próprias barreiras ruírem diante dela. Elisa, no entanto, luta contra o amor que sente pelo homem que rejeita tudo o que ela acredita, enquanto a paixão pulsa em silêncio.

Roma, por sua vez, vive a inauguração de seu novo monumento ao sangue: o Anfiteatro Flaviano, onde as arenas do Coliseu clamam por vidas e sacrifícios. Em cem dias de jogos, cristãos são lançados às feras, gladiadores se enfrentam até o último suspiro, e as multidões se embriagam de violência. Entre eles está Priscus (Carlo Porto).

Em meio a essa arena de sombras e sobrevivência, Elisa resiste ao peso de abandonar seu Deus, pressionada pelas crueldades de Messalina (Barbara França), noiva de Caius.

Nesse épico de fé e resistência, personagens únicos tecem a trama: Quintus (Alex Morenno), o inescrupuloso marido de Valéria; Petronius (Caio Vegatti), o irmão pérfido de Messalina; Serena (Regina Remencius), a mãe doce e forte de Caius e Valéria; e Anacleto (Marcelo Arnal), o cristão fiel que une os irmãos de fé.

A história entrelaça figuras históricas como Titus (Thiago Amaral), o imperador reverenciado, e seu sucessor, o cruel Domiciano (Vinicius Wester), que acredita ser um deus.

Confira também

Todos os resumos de novelas
Últimas notícias das novelas
Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde

Comentários

Paulo Antonio