Vale Tudo: Tia Celina joga pesado com Heleninha

Foto em Vale Tudo: Tia Celina joga pesado com Heleninha
Vale Tudo: Tia Celina joga pesado com Heleninha

Em Vale Tudo, Heleninha (Paolla Oliveira) levou uma dura da doutora Ana (Arieta Corrêa) para levar a sério seu tratamento contra o alcoolismo. Agora será a vez da tia Celina (Malu Galli) ter uma conversa dura e sincera com a sobrinha.

Heleninha conta para tia que Ana ameaçou parar de atendê-la, se ela não seguir os combinados. A artista se surpreende quando a tia concorda com a postura da profissional.

“Não acredito, tia Celina. Você acha que ela está certa de me pressionar desse jeito?”

“Heleninha, o fato de eu não conseguir ser tão dura quanto é preciso com você, não quer dizer que eu não ache que isso seja necessário às vezes”, diz a dondoca.

“E nem adianta fazer essa cara porque eu não estou com pena.”

Heleninha pergunta se Celina concorda com Ana de que ela nunca fez o tratamento direito e novamente se surpreende com a sinceridades da tia:

“Concordo. Não fica chateada comigo, porque eu sei que não é fácil. Mas eu concordo com a sua terapeuta, Heleninha. Eu vejo que você começa o tratamento, mas quando sente que melhorou vai abandonando e aí, vem uma recaída.”

Celina ousa perguntar a Heleninha quanto tempo ela já ficou sem beber desde a tragédia de 13 anos atrás envolvendo o irmão.

“9 meses e 14 dias”, responde.

“Você vê? Para quem quer parar de beber para o resto da vida, não ficar nem um ano sem álcool, é pouco tempo.”

Celina ainda diz que não está dizendo estas coisas para criticar a sobrinha, mas sim para encorajá-la a persistir.

“Eu quero conseguir, tia Celina. Eu não aguento perder tudo para o álcool.”

E como prova de que realmente está disposta a prosseguir no tratamento, Heleninha mostra para a tia e Eugênio (Luis Salém) onde esconde todas as garrafas de bebida.

“É a primeira vez que você me entrega uma garrafa fechada, Heleninha. Tem mais alguma escondida aqui?” , pergunta Celina.

“Hoje não. Mas pra vocês saberem, eu vario bastante de esconderijo. Às vezes, até eu me confundo. Escondo num lugar, procuro em outro”, confessa.

Sobre a novela
Vale Tudo: Conflitos de princípios e valores (Sinopse)

Vale Tudo: Inversão de valores no final dos anos 1980 (Sinopse)

Paulo Antonio