Verão 90: Jerônimo entra em pânico com visita surpresa de João

Foto de Jerônimo

Faz tempo que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) acredita estar por cima da carne seca. Afinal de contas, ele conseguiu tudo que queria: um cargo de direção na PopTV, dinheiro, sucesso e fama. Até apontado como “o homem do ano” por uma publicação respeitada ele foi. Só que, para chegar onde está, ele prejudicou muitas pessoas. Inclusive seu irmão, João (Rafael Vitti), que foi preso e condenado injustamente por causa dele.
Só que João está em liberdade, mais uma vez, após cumprir parte da sua pena. E o ex-estudante resolve fazer uma visitinha ao irmão pilantra para avisar que está na área e vai provar sua inocência.

João vai até o apartamento de Jerônimo, que o recebe com quatro pedras na mão.
“Como é que cê me encontrou? Quem te deu meu endereço?”, Jerônimo quer saber.
“Cê agora é famoso, te achei no Livro da Sociedade Brasileira. Jerônimo Guerreiro, Diretor de Programação da Play TV”, diz João, irônico.

Os dois continuam trocando farpas, e Jerônimo acusa João de ser o autor das ameaças que anda recebendo. João ignora o assunto e diz o que foi fazer por lá:
“Eu vim pra ver o que você conquistou, ver o que você ganhou passando a perna em todo mundo. Valeu a pena?”, cobra João.
“O quê que você acha?”, Jerônimo aponta o apê que conquistou.

João decide ir embora, mas deixa seu recado:
“O que aconteceu naquela noite, o que aconteceu de verdade com a Nicole, ainda vai aparecer. Você vai cair, Jerônimo. É gente demais pra cobrar a fatura!”.

Jerônimo fica em surto com a visita surpresa e, logo após João ir embora, fica sem ar e tem um ataque de pânico. O primeiro de muitos que virão!
“Você acha que perdeu tudo, João? Você não viu nada… Ainda falta o principal”, Jerônimo diz para si mesmo.
As cenas vão ao ar nesta sexta, 15 de março

Veja também:
Confira os resumos de todas as novelas
Visite a galeria de fotos de cenas da novela

Comentário

Veja também