Aruanas: Último episódio da 1ª temporada nesta terça, 30

Foto de cena

A primeira temporada de ‘Aruanas’ chega ao fim nesta terça-feira, dia 30 . O último episódio fecha o ciclo de dois meses nos quais a saga das destemidas ativistas ambientais ocupou semanalmente o lar dos brasileiros, levando uma mensagem de preservação do meio ambiente e da vida. Nesta reta final da série, os autores Marcos Nisti e Estela Renner fazem um balanço sobre ‘Aruanas’, desde a concepção dos personagens, o feedback do público e as expectativas para a próxima temporada.

No último episódio de ‘Aruanas’, a equipe planeja uma ação em um jantar com Miguel (Luiz Carlos Vasconcelos) e senadores para a assinatura do decreto que extingue a reserva de Cari. As ativistas levam imagens e informações do dossiê de denúncia contra a empresa de Miguel, e planejam ações que vão chocar o público presente. Mas elas terão que enfrentar a fúria do empresário e da ardilosa Olga (Camila Pitanga) para colocar o plano em ação.

Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, a série – uma produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes – conta com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner, parceria técnica do Greenpeace e colaboração de Pedro de Barros com o roteiro.

As cenas vão ao ar nesta terça, 30 de junho

Veja também