PUBLICIDADE

‘Carcereiros’: A integridade dentro do presídio

Foto de Rodrigo Lombardi, como Adriano na série

‘Carcereiros’, série inédita da Globo – protagonizada por Rodrigo Lombardi e que mostra os conflitos vividos por agentes penitenciários no Brasil

‘Carcereiros’ traz os dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários no Brasil. A trama, livremente inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varela, conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi), carcereiro que vive as dificuldades de vidas encarceradas: a dele e a dos presos. Íntegro e avesso à violência, Adriano tem na palavra sua maior arma. Dela se vale para garantir o mínimo de tranquilidade no ambiente de trabalho, enquanto os dilemas em casa tomam proporções inesperadas até mesmo para quem está habituado a lidar com situações-limite.

Adriano é o marido que lida com a cobrança da mulher, Janaína (Mariana Nunes), para ter um filho; é o pai que vive a adolescência da filha, Lívia (Giovanna Ríspoli); e é o filho que seguiu os passos do pai, Tibério (Othon Bastos), na profissão. Colocado diariamente diante de dilemas éticos e morais, o carcereiro vive entre muros, grades, armas, ameaças e conflitos – humanos e psicológicos, principalmente. Sob a direção de gênero de Guel Arraes, ‘Carcereiros’ tem direção geral de José Eduardo Belmonte, texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho com colaboração de Marcelo Starobinas, e é uma série da Globo em coprodução com a Gullane Filmes.

Sob a direção de gênero de Guel Arraes, ‘Carcereiros’ tem direção geral de José Eduardo Belmonte, texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho com colaboração de Marcelo Starobinas, e é uma série da Globo em coprodução com a Gullane Filmes. Exibida a partir de 26 de abril de 2018.

Confira também os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também