O segundo episódio de ‘Cine Holliúdy’ vai ao ar na terça, dia 14

Foto d Francisgleydisson
O segundo episódio da série ‘Cine Holliúdy’ vai ao ar na próxima terça, dia 14, Francis resiste à chegada da TV e decide produzir seus próprios filmes

No episódio, Francisgleydisson (Edmilson Filho) mostra que é brasileiro e não desiste nunca! O cinemista não se conforma de ver o povo pitombense lotando a praça da cidade para ver TV e está determinado a reverter a situação do seu ‘Cine Holliúdy’. “A série conta a história da resistência do cinema. Nosso personagem principal promove a resistência de uma forma muito afetuosa. É muito legal e importante falar da resistência do sonho, o Brasil precisa da comédia. E precisa resistir e continuar sonhando”, pondera Claudio Paiva, que assina o roteiro de ‘Cine Holliúdy’ com Marcio Wilson.

Francis decide produzir seu próprio filme de terror, todo falado em ‘cearensês’. Para isso, conta com a ajuda de Munízio (Haroldo Guimarães) e Marylin (Letícia Colin), que foi escolhida como protagonista. Para gravar “A Noiva Capeta”, a mocinha ispilicute, que até nome de estrela de cinema tem, se caracteriza como Marilyn Monroe.

Para dar maior realismo à sua produção, Francis propõe gravar as cenas no cemitério de Pitombas e Marylin acaba caindo na cova de Rebeca (Ingrid Guimarães, em participação especial), falecida esposa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele). Isso faz com que o espírito da falecida incorpore em Francis, que está usando o antigo vestido de noiva de Rebeca nas gravações. Francis, Munízio e Marylin só não imaginavam que mexer com a memória dela poderia resultar numa verdadeira assombração no casamento do prefeito com Maria do Socorro (Heloísa Perissé). Mais uma vez, Francis vai parar atrás das grades e conta com a ajuda de Marylin para deixar o xadrez.

Depois do casamento devidamente abençoado pelo padre (Cacá Carvalho), Francis consegue reabrir o cinema e exibe seu primeiro filme para o público pitombense. “A Noiva Capeta” cai no gosto do povo e tudo indica que o ‘Cine Holliúdy’ voltará aos seus dias de glória.

As sequências fazem parte do segundo episódio de ‘Cine Holliúdy’, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 14, após ‘Fina Estampa’.

Veja também