Se Eu Fechar Os Olhos Agora: um corpo, mais crimes e mistérios

Foto de Thainá Duarte como Anita

Ambientada na fictícia São Miguel, no interior do estado do Rio de Janeiro, na década de 60, a minissérie da Globo, Se Eu Fechar Os Olhos Agora, será cercada de mistérios, lembranças e contará com as descobertas – e a chegada da vida adulta – de dois jovens adolescentes acusados, injustamente, de um crime que não cometeram.

Com autoria de Ricardo Linhares e direção artística de Carlos Manga Jr, a trama é inspirada na obra homônima de Edney Silvestre, e irá “tratar da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares, sociais, e dos segredos que cada um esconde para representar o seu papel na comunidade”, conta Ricardo. A minissérie ainda não tem data de estreia
A história começa quando os adolescentes Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves) e Eduardo (Xande Valois) encontram o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. Injustamente acusados por esse crime, começam a investigar o caso por conta própria e acabam cercados de mistérios que ameaçam o jogo político e social de São Miguel.

A partir da morte de Anita, figuras importantes – e que tinham relações obscuras e dúbias com a vítima – acabam se tornando suspeitas, como o prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício), a primeira-dama Isabel (Débora Falabella), o empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes) e sua esposa Adalgisa (Mariana Ximenes), e o dentista e marido de Anita, Francisco (Renato Borghi).
Se não bastasse, outros assassinatos começam a acontecer na cidade, e Paulo e Eduardo precisam esclarecer os crimes o quanto antes para não se tornarem as próximas vítimas. Com isso, conhecem o enigmático Ubiratan (Antonio Fagundes), a quem pedem ajuda.
A cidade de Catas Altas, no interior de Minas Gerais, foi palco das gravações da minissérie. Com arquitetura colonial, o local se tornou perfeito para trama, que contou com a participação de moradores da região em algumas cenas. A equipe também grava no Rio de Janeiro em locações externas.

Comentário

Veja também