‘Segunda Chamada’: A vida de uma professora do ensino noturno

Foto de cena

Em Segunda Chamada, nova série da Globo com estreia prevista para dia 08 de outubro, professores do ensino noturno para jovens e adultos lidam com as questões da Educação. Entre os mestres, esgá Sônia, vivida por Hermila Guedes. Na trama, ela está cansada e quase desiludida com a educação pública.

Além dos desafios profissionais, a professora de História e Geografia carrega até a sala de aula resquícios de seus dramas pessoais, que envolvem dois filhos pequenos, um marido desempregado e uma série de agressões físicas e verbais.

Apesar da falta de esperança e de sua personalidade complexa, a professora, a seu modo, também se mostra disposta a ajudar seus alunos e tem em seus colegas de profissão um ponto de apoio, principalmente em sua grande amiga, Eliete (Thalita Carauta).

“Sônia é uma personagem de fácil identificação porque tem uma história que, infelizmente, não existe apenas em obras de ficção. Como professora, é apaixonada pelo o que faz e reconhece a força de vontade de seus alunos. Tenho certeza de que Sônia é uma inspiração para muitas mulheres”, afirma a atriz Hermila Guedes.

Estão também na trama Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Silvio Guindane, Carol Duarte, Nanda Costa, Caio Blat, Felipe Simas e Linn da Quebrada.

Segunda Chamada, uma coprodução da Globo com a 02 Filmes, é uma série criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino. A série conta com a direção artística de Joana Jabace e direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

Veja também