A décima temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia nesta terça, 26

Notícias do The Voice Brasil:
Foto de di vulgação de The Voice Brasil
Um clima de faroeste. Quatro jogadores que precisam formar times com integrantes que disputam um único troféu. Todos desejam chegar ao primeiro lugar e preparam suas melhores estratégias para alcançar o objetivo. Mas o grupo não está só: um forasteiro os observa, às escondidas; vê seus movimentos sob outra perspectiva e, no primeiro descuido, dá sua cartada certeira, roubando talentos para si. Essa atmosfera é o ponto de partida da décima temporada do ‘The Voice Brasil’, que estreia no dia 26 de outubro, com formato inédito e exclusivo da versão brasileira.

Na linha de frente desta edição estão os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos. Cada um deles começa o reality com 18 vagas no time. Correndo por fora, pela primeira vez, um quinto técnico pode formar um grupo extra, com vozes que os demais deixarem escapar. Essa missão é de Michel Teló, pentacampeão do ‘The Voice Brasil’ – ou hexacampeão, se considerada sua vitória no ‘The Voice Kids’, este ano.

Apresentado por Tiago Leifert e por Andre Marques, com Jeniffer Nascimento na cobertura dos bastidores, o programa celebra suas dez edições fazendo ao público um convite para uma aventura emocionante e que promete reviravoltas surpreendentes do início ao fim. A direção artística é de Creso Eduardo Macedo e a direção de gênero de Boninho.

As novas regras do jogo
Com um formato nunca visto pelo público, o ‘The Voice Brasil’ guarda uma chance extra para vozes que não conquistarem os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos nas apresentações. Isto porque, se não aprovadas, ainda nas ‘Audições às cegas’, elas podem ser escolhidas por Michel Teló para o seu grupo.

O mesmo acontece na fase ‘Tira-teima’: os candidatos eliminados, além de poderem ser salvos pelo “peguei” dos demais técnicos, também concorrem às vagas de Michel Teló. Já nas ‘Batalhas’, o privilégio é todo do Time Teló, pois somente ele tem o poder de resgatar as vozes.

O público acompanha a formação dos cinco times do reality musical desde a estreia. Mas, somente na fase ‘Batalha dos técnicos’, os grupos passam a competir de igual para igual. É nesta etapa da competição que Teló deixa seu set privado para assumir de vez uma cadeira no palco do programa ao lado dos outros técnicos, e coloca suas vozes em pé de igualdade com as demais concorrentes ao primeiro lugar.

Também novidade deste ano, a fase ‘Batalha dos técnicos’, de volta ao ‘The Voice Brasil’, promove uma disputa direta entre os técnicos. O resultado está em suas próprias mãos: pela primeira vez, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló votam uns nos outros. Na dinâmica, um técnico desafia um rival para um duelo. O vencedor é definido pelos votos dos três técnicos que não estiverem participando do embate. Tudo fica ainda mais acirrado com um bônus especial: o técnico que obtiver mais vitórias ao final de todos os duelos de que participar ganha uma vantagem para a fase seguinte.

Saiba mais

Programação de filmes na TV aberta
Estreias de inéditos na Netflix no mês de outubro/2021
Estreias da semana na Netflix
Estreias e novidades no Globoplay
Resumos de novelas
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde

Veja também