‘Bake Off Brasil’ tem segundo dia de disputas com bolo sobre mitos e lendas 

Foto de prova do Bake Off Brasil
O segundo dia de disputas da sétima temporada do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’, vai ao ar, no SBT, neste sábado, 31 de julho.

“Para vocês garantirem um bom lugar no nosso ranking, agora na prova criativa, terão que agradar Beca e Olivier com um preparo cheio de mistérios. Um bolo, digamos, sobrenatural”, afirma a apresentadora Nadja Haddad ao apresentar como referência o ‘Bolo Mitos e Lendas’.

O preparo deverá contar a história de uma lenda ou mito da região de cada um. “O mais interessante é que vocês consigam representar essa história tanto na decoração quanto nos sabores”, aconselha a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Nós temos que entender a história que vocês vão construir no bolo. Detalhe, cor, visual e pelo menos um personagem ou objeto tem que ser esculpido”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Já a prova técnica traz toda a doçura de um clássico da confeitaria inglesa. O “Bolo Peggy Porschen” é inspirado em uma das maiores confeiteiras do mundo e composto por quatro camadas de massa amanteigada de amêndoas, com raspas de limão. O recheio é uma combinação de duas camadas com ganache de framboesa com toque de limão siciliano e, na camada central, uma ganache de limão siciliano com geleia de framboesa. A cobertura deverá ser feita com buttercream em efeito degradê e o topo coberto com suspiros diversos, estrelas de pasta americana, confeitos e mini cupcakes. Beca revela que Peggy foi uma grande influência em sua carreira e declara: “trouxe esse bolo para vocês porque eu quero que ele sirva de inspiração, como eu tive”. A jurada recebe ainda uma surpresa que levará todos às lágrimas durante a atração.

Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Veja também