Globo exibe minissérie ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo’

Globo exibe minissérie ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo’


A TV Globo exibe a partir de terça-feira, dia 03 de janeiro, a minissérie “Aldo – Mais Forte que o Mundo”. A minissérie será exibida em quatro episódios, de terça a sexta-feira, sempre após a novela “A Lei do Amor”. A trama trata de uma história real de determinação, afeto e superação.
“Aldo – Mais Forte que o Mundo” conta a saga de um herói brasileiro, uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos, um ídolo mundial. Em janeiro, a Globo exibe a minissérie em quatro capítulos, baseada no filme “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart.
“É uma história de amor, um drama, um filme de ação e de luta. Mais do que tudo, é sobre a saga de um homem em busca de um lugar ao sol, que precisa resolver uma série de questões internas para se tornar um verdadeiro campeão dentro e fora do octógono”, resume Poyart.
A minissérie em quatro capítulos é baseada no filme “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo.
Estrelada por José Loreto, a minissérie retrata a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jitsu de Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), atual treinador do atleta. Do primeiro amistoso em Macapá às inesquecíveis vitórias por nocaute, mostra como o brasileiro José Aldo se tornou o primeiro campeão dos Peso Pena do Ultimate Fighting Championship (UFC). ”
Interpretar José Aldo exigiu do ator muita dedicação. Além de adotar uma dieta saudável e emagrecer cinco quilos, aprendeu diversas lutas, treinando inclusive com o próprio Aldo. “O maior desafio deste papel talvez tenha sido fazer um personagem fisicamente muito diferente de mim, além de ser uma pessoa ainda viva e mais jovem que eu. Conhecê-lo me ajudou muito, pois meu principal objetivo na construção do personagem era procurar a essência daquele ser humano. Queria saber quem era o Aldo de verdade, não só o lutador que aparece para todo mundo. Queria saber o que o motivava. Acabamos virando amigos e minha admiração por ele só aumentou”, garante.
Durante toda a história, a relação com o pai, Seu José (Jackson Antunes), é destacada. “Tivemos cenas emocionantes. Representar a relação pai-filho no longa foi sofrido, dolorido. Uma história de superação e ao mesmo tempo arrebatadora”, pontua Jackson Antunes, que dá vida ao pai de Aldo.
No elenco, estão ainda nomes como Cleo Pires, que vive a esposa Vivianne, Milhem Cortaz e Claudia Ohana entre outros.
Leia também:
Globo estreia minissérie Raízes nesta terça, dia 03


Resumos dos capítulos diários das novelas
Programação diária de Filmes da TV
Novidades na Programação da TV
Séries da TV


Comentário