Grande Rio, Unidos da Tijuca e Portela definem seus sambas-enredo para 2022

Notícias de Carnaval:
Foto ilustrativa, em Carnaval 22
Sábado é dia da Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca escolherem a trilha sonora dos seus desfiles no próximo Carnaval. No ‘Seleção do Samba’ deste sábado, dia 30, Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação dos finalistas e a escolha de cada uma das três escolas pelo samba-enredo que pretende contagiar a Marquês de Sapucaí.

Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Grande Rio conta histórias e manifestações culturais ligadas à simbologia da divindade do candomblé. Já a Portela retrata a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África, em um passeio pelas tradições africanas. E a lenda do guaraná é o enredo da Unidos da Tijuca.

O programa ‘Seleção do Samba’, parceria da Globo com a Liesa, traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022.

Veja também