Jennifer Morgan é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda-feira (7)

Foto de Jennifer Morgan
Diretora executiva do Greenpeace Internacional, Jennifer Morgan é a a entrevistada do Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (7), às 22h.

Ativista do clima, Jennifer Morgan foi Diretora Global do Programa Climático do World Resources Institute e Wiretora de Mudança Climática Global na Third Generation Environmentalism (E3G). Ainda, liderou o Programa de Mudanças Climáticas Globais no Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Assumiu a direção do Greenpeace Internacional em abril de 2016.

Com milhares de voluntários, espalhados por 55 países, o Greenpeace atua em inúmeras frentes: combate o desmatamento em florestas tropicais, como a Amazônia, defende os direitos dos povos indígenas e promove campanhas de alerta sobre o aquecimento global. Em suas campanhas, a organização sem fins lucrativos procura convencer governos, empresas e pessoas de que é preciso proteger as florestas e reduzir as emissões de carbono, provocadas pela queima de combustíveis fósseis, a fim de proteger o meio ambiente.

Jennifer Morgan, de acordo com a coordenação do programa, tentou conversar sobre esses temas com o presidente Jair Bolsonaro, no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, mas ele se recusou a recebe-la.

Veja também