‘Mestre do Sabor’ caminha para a reta final

Imagem do logo do programa
A terceira temporada do ‘Mestre do Sabor’ caminha para a reta final já com seus semifinalistas definidos. Após Diogo Sabião, do time Rafa, deixar a competição nesta quinta-feira, seis chefs cravaram suas vagas na semifinal do reality. E quem saiu na frente foram os chefs Danilo Takigawa, Rodrigo Guimarães e Vitória Gasques, que na primeira prova desta quinta já garantiram suas vagas, apresentando as melhores versões da noite de um trio variado de petiscos. Danilo optou por uma manjubinha em conserva, frango frito e berinjela no missõ; enquanto Rodrigo preparou uma manjubinha frita, um escabeche de batata e um vinagrete de lula; e Vitória apresentou um pupunha com nirá, croquete de mandioquinha com frango e lombo empanado.

Os chefs que seguiram para a segunda prova – entre eles Cadu Moura, Carol Francelino, Diogo Sabião e Pedro Barbosa – precisaram preparar degustações miniatura. Carol preparou um filé de porco empanado com ravióli de maçã-verde e cogumelos; Diogo, um capeletti de cavaquinha com caldo de cogumelos e água de tomate; Pedro optou por um tutu de lentilha com farofa e paio; e Cadu fez um caldo com cavaquinha noisette, vinagrete de caju e farofa de castanha.

A cada fase da competição, fica mais difícil para os mestres escolherem quem deixa o reality. Foi nesse clima, onde cada detalhe ganha ainda mais importância, que Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva escolheram o prato de Diogo Sabião.

Veja também